Os volumes firmes previstos são de 50 mil m³/dia de gás natural no segundo semestre deste ano e 100 mil m³/dia do insumo de 2024 a 2032
O contrato, de dez anos a partir da data de assinatura, tem modalidade firme, flexível e interruptível, com volumes previstos de 50 mil m³/dia de gás natural no segundo semestre de 2023 e 100 mil m³/dia do insumo de 2024 a 2032.
“Esse é mais um passo importante em nossa estratégia de nos tornar o maior player de gás natural do Nordeste. Hoje já fornecemos o insumo para distribuidoras de grandes estados, como Potigás, PBGás, Cegás, BahiaGás. O contrato firmado com a Sergas representa a nossa capacidade de entrega, a diversificação da nossa base de clientes e a ampliação do nosso portfólio”, explica Rafael Cunha, CFO da PetroReconcavo.
Na modalidade de contrato interruptível e flexível, os compromissos de fornecimento e retirada só são estabelecidos mediante acordo prévio entre as partes, havendo a demanda por parte da distribuidora e disponibilidade por parte da Companhia.
O início do suprimento está condicionado à assinatura de contrato entre a Sergas e a TAG para transporte do gás natural, correspondentes às saídas dos pontos de entregas determinados pela compradora -- em fase de negociação.
Sobre a PetroReconcavo
Fundada há 22 anos, a PetroReconcavo é uma operadora independente de petróleo e gás natural e uma das líderes em sua área de atuação no Brasil. A Companhia é especializada na operação, desenvolvimento e revitalização de campos maduros em bacias terrestres de óleo e gás (onshore) e foi uma das primeiras empresas privadas focadas neste segmento a operar no Brasil após o fim do monopólio estatal e promulgação da Lei do Petróleo em 1997.
A PetroReconcavo tem um total de 60 concessões, sendo operadora de 58 campos que estão em fase de produção, 32 deles na Bacia Potiguar e 26 na Bacia do Recôncavo, além de 1 bloco exploratório na Bacia Potiguar e participação em 1 campo operado por parceiro.
Loures Consultoria
0 comentários:
Postar um comentário