quinta-feira, 1 de julho de 2021

Tendências logísticas para PMEs no segundo semestre

 Especialista dá dicas para manter ou melhorar a performance do seu negócio nos últimos seis meses de 2021


São Paulo, junho de 2021 - Após 15 meses de pandemia no Brasil, mudanças aconteceram na vida de todos e impactaram qualquer tipo de negócio. Porém, sabemos que as pequenas e médias empresas sentiram e ainda sentem os efeitos do isolamento social e das restrições impostas ao longo do último ano de maneira mais intensa. Por isso, Luiz Giordani, gerente geral da Lalamove, especialista em soluções logísticas, separou algumas dicas para que as PMEs tenham sucesso ao longo da segunda metade de 2021.

E-commerce

Pode parecer um pouco óbvio a essa altura, mas ainda há muitas empresas que resistem ao e-commerce ou a encará-lo como uma prioridade. Fato é que, mesmo com a flexibilização das medidas sanitárias e, eventualmente, o fim da pandemia, boa parte dos consumidores vão optar por essa comodidade.
"A transformação digital é uma realidade há muitos anos e o isolamento social acelerou essa etapa em uma série de negócios que sequer pensavam em atender à distância", opina Luiz.

Agilidade nas entregas

Ter um esquema de entregas eficiente pode parecer um desafio imenso e que necessita de meses de planejamento, mas nos últimos anos as logtechs chegaram para ajudar os mais diversos negócios, com fluxos altos, baixos, frequentes ou esporádicos. "Na Lalamove, por exemplo, não há qualquer fidelidade ou uso mínimo da plataforma, você pode chamar meia dúzia de motos hoje, um carreto amanhã e passar os próximos 2 meses sem usar o serviço", explica o especialista.

Atendimento personalizado

Mesmo passando grande parte do tempo em casa, muitas pessoas vivem em reuniões intermináveis e não podem sequer atender o portão em determinados momentos. Pensando nisso, entregas agendadas podem fazer a diferença na hora de fidelizar o cliente.

Comunicação em tempo real

Com o aumento estrondoso na utilização de serviços de delivery, os consumidores passaram a reparar mais atentamente à qualidade do serviço e valorizam aqueles que se comunicam de maneira clara e frequente, principalmente quando falamos de entregas que levam alguns dias. "Notificar o cliente sobre a entrega estar à caminho ou permitir que ele veja a rota last mile em tempo real são serviços simples para logtechs e que fazem toda a diferença", finaliza Luiz.

NR-7 Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário