sábado, 31 de julho de 2021

Mitsubishi Cup: Edu Piano e Manuel Ruivo fecham 3ª etapa em 2º na L200 Triton Sport R

 Após três provas de disputas acirradas, dupla da Território Motorsport (Tatuí/SP) conquista mais um pódio na temporada. O campeonato prossegue neste domingo, em Mogi Guaçu


Disputa acirrada, Piano/Ruivo fecham as 3 voltas com o segundo tempo
(Marcelo Maragni/HPE)


Piano/Ruivo: segundo lugar na L200 Tritonn Sport R
(Marcelo Maragni/HPE)


Dupla da Território Motorsport acelerando neste sábado em Mogi Guaçu/SP
(Marcelo Maragni/HPE)


Dupla de Tatuí (SP) segue na vice-liderança do campeonato
(Divulgação)


Melhor Navegador Estreante da 3a etapa da Mit Cup
(Divulgação)

Mogi Guaçu (SP), 31 de julho de 2021 – Apesar das baixas temperaturas, a disputa foi quente e muito acirrada nesta 3ª etapa da Mitsubishi Cup, disputada neste sábado, na região de Mogi Guaçu. Os vice-líderes do campeonato na L200 Triton Sport, Edu Piano e Manuel Ruivo, conquistaram mais um pódio e fecharam a etapa em 2º na categoria e com dever cumprido.
O maior campeonato monomarca de rali de velocidade cross country do país não permite erros e décimos de segundos são disputados. Foram três provas de 31 km e os tempos da dupla da Território Motorsport foram: 1ª volta - 32m24s (+5s58c do 1ºcolocado), 2ª volta- 31m52s (+25s88c) e 3ª volta - 31m51s (+8s47s).
“Foi uma etapa bem travada e técnica, com piso duro que judiou um pouco do carro, mas uma prova muito legal. Andamos bem, fizemos voltas perfeitas e o desempenho do carro foi bom”, afirma o tetracampeão do Mitsubishi Cup. “Estava bem disputada, na primeira volta ficamos apenas 5 segundos atrás e na última 8 segundos”, ressalta Piano, o primeiro campeão da primeira temporada do campeonato em 2.000.
Além de pilotagem, a etapa exigiu dos navegadores. “Os primeiros 10km foram bem mais travados, sinuosos e com navegação difícil e o restante foi com trechos mais rápidos e superamos as três voltas sem problemas. Fiquei muito feliz por ter conquistado o 1º lugar como navegador estreante em uma prova difícil como foi hoje”, explica Ruivo, que estreia nesta temporada na Mit Cup e foi premiado como Melhor Navegador Estreante da 3ª etapa.
Fim de semana é de rodada dupla e a campeonato prossegue neste domingo, 1º de agosto, a partir das 8 horas, com largada a partir do Autódromo Velocitta. Nesta 22ª temporada são sete as categorias em disputa: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS. Todas as etapas serão realizadas respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, conforme regulamentação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
A equipe Território Motorsport tem patrocínio da General Tire. Mais informações no: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4
Mitsubishi Cup - Resultado Etapa 3 – 31/7
Categoria L200 Triton Sport R
1) #43 Juliano Diener/Gunnar Dums
2) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo
3) # 1 Pietro Neto/Cesinha Pereira
4) # 7 Paulo Bertolini/Anderson Bertolini
5) # 55Gunter Hinkelmann/ Neurivan Calado

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki

0 comentários:

Postar um comentário