sexta-feira, 23 de abril de 2021

Para abrir cursos de Educação Física e Psicologia, AEDA busca parceria com a FAP

 

A cidade de Araripina caminha a passos largos para consolidar-se como um polo regional de educação superior com a chegada de novas faculdades e cursos em diversas áreas. O prefeito do município, Raimundo Pimentel, o vice Evilásio Mateus e a diretora-presidente da Autarquia Educacional do Araripe (AEDA), Possídia Carvalho, se reuniram com João Luís Fiusa – diretor da Faculdade Paraíso (FAP), para a assinatura de um termo de cooperação entre a Autarquia e a Faculdade de Medicina de Araripina.
A AEDA, em breve, deverá anunciar o vestibular para cursos na área de saúde em uma iniciativa inédita da instituição que tem 45 anos de existência e é a referência em educação superior na região. Em uma articulação de Pimentel, a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina (Facisa) vai abrigar dois novos cursos: Educação Física (bacharelado e licenciatura) e Psicologia.
Como parte dessa ação, a AEDA firmará uma parceria técnica com a FAP para que os alunos possam utilizar alguns laboratórios do curso de Medicina na sua formação acadêmica.
Para Raimundo Pimentel, a chegada de dois novos cursos na AEDA é um grande passo que mostra como a instituição está se modernizando e em busca de oferecer aos estudantes mais qualidade de ensino. “No nosso primeiro mandato, organizamos a AEDA que estava à beira da falência. Em quatro anos, sanamos todas as dívidas, abrimos o curso de Administração de Empresas, elevamos a nota do ENADE do curso de Direito para 4, investimos em laboratórios e na infraestrutura dos dois campus. Agora, nesta nova gestão, vamos consolidar a Faculdade de Saúde e temos na FAP um grande parceiro para a realização deste sonho”, concluiu o prefeito.

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Araripina

0 comentários:

Postar um comentário