sexta-feira, 26 de março de 2021

Mauro Rodrigues da Cunha discute as boas práticas de governança em live no dia 1º de abril

 Convidado do MESA AO VIVO, executivo falará de modismos, manias e agenda perdida no dia 1º de abril, às 17h

São Paulo, março de 2021 – Mauro Rodrigues da Cunha, integrante dos conselhos de administração da BR Malls, TOTVs e Klabin, participará da segunda edição do MESA AO VIVO do ano. No dia 1º de abril, às 17h, o executivo abordará o tema “Governança: modismos, manias e agenda perdida”. O encontro virtual contará com a moderação de Luiz Marcatti, presidente da MESA Corporate Governance, e a participação de Herbert Steinberg, sócio-fundador e chairman da consultoria. O evento é gratuito e pode ser assistido pelo canal da MESA no Youtube: https://tinyurl.com/ya3s9gff.
Mauro Rodrigues da Cunha, reconhecido como um dos principais expoentes nas boas práticas de governança, vai trazer também aos participantes uma visão estratégica diante do atual cenário de pandemia. O executivo desenvolveu sua carreira com destaque em diferentes empresas e entidades setoriais. Já ocupou a presidência da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec) e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), integrou o Conselho de Administração da Petrobras e é conselheiro independente de companhias abertas.
Durante os mais de sete anos que esteve à frente da Amec (2012-2019), Rodrigues da Cunha participou ativamente de questões ligadas à governança corporativa e na defesa de acionistas minoritários. A gestão foi marcada também pelo estímulo ao desenvolvimento do mercado brasileiro de ações.
O MESA AO VIVO é uma série de encontros promovidos pela consultoria MESA Corporate Governance para debater os desafios econômicos e sociais ligados ao universo empresarial. O público também participa com o envio de perguntas e dúvidas via chat. As transmissões estão disponíveis na íntegra no canal MESA no Youtube.

Sobre a MESA

A MESA Corporate Governance trabalha a governança corporativa e familiar na dimensão humana do poder, dinheiro e afeto. A empresa é constituída por uma equipe de consultores especialistas e experientes que atendem às necessidades nos diferentes momentos de modernização de empresas de origem familiar ou multissocietárias, quer sejam de capital fechado ou com ações listadas em bolsas de valores. Também é filiada às seguintes entidades e instituições: AMCHAM Brasil, IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ICGN – International Corporate Governance Network, FBN – Family Business Network e NACD – National Association of Corporate Directors.

Agência Blue Chip

0 comentários:

Postar um comentário