domingo, 20 de dezembro de 2020

Ainda dá tempo: Impulsione as vendas do seu e-commerce para o natal

Especialista da Tatix Full Commerce, uma das principais empresas do setor no país, revela dicas em relação a logística, estratégia de divulgação, atendimento, entre outras coisas


Natal é uma das datas mais esperadas pelo varejo, seja físico ou online, e neste ano de pandemia ainda mais. O otimismo foi confirmado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que revisou para cima, de 2,2% para 3,4%, a alta projetada para volume de vendas relacionadas ao Natal de 2020, ante mesmo período em 2019, no varejo. De acordo com a entidade, a data deve movimentar em torno de R﹩ 38,1 bilhões em 2020, impulsionada por vendas na internet, com maior procura durante a pandemia. Caso seja confirmada essa estimativa, "o setor experimentará o maior avanço real das vendas natalinas desde 2017 (3,9%)", detalhou a entidade.
No entanto, mesmo diante da necessidade de oferecer um serviço de qualidade dentro do ambiente digital e aproveitar a oportunidade para ver os negócios crescerem, algumas empresas ainda encontram dificuldades na hora de oferecer um serviço de qualidade no e-commerce, principalmente as de pequeno porte.
Tatix Full Commerce , uma das maiores companhias do setor no Brasil, criou uma lista de cinco dicas que podem ajudar a ter sucessos nas vendas na loja digital. Segundo Giordano Magalhães Afonso, Vice Presidente da empresa, é importante ter em mente qual o público alvo, pensar no melhor canal de venda para o seu produto, o fornecedor ideal, entre outros pontos.

Confira as dicas:

- Logística

Faça uma revisão das suas transportadoras cadastradas e garanta a área de cobertura. Com isso você tem a chance de aumentar muito as suas vendas. E uma dica adicional: reveja seus prazos e não dependa 100% dos Correios.

- Invista em estratégias de divulgação

Produza conteúdos relacionados ao Natal. Dê aos seus clientes informações relevantes, como dicas de presentes, estratégias para fazer compras dentro do orçamento, e muito mais. Os resultados esperados são alcançados com boas estratégias de marketing digital.

- descrições dos produtos adequadas

Garanta que as descrições dos produtos estejam atualizadas e estimulem o consumidor a fazer a compra e principalmente, que atenda a expectativa pelo presente que deve estar alta. Ou seja, caso o seu produto no site seja um e pessoalmente outro, a chance de seu e-commerce ficar marcado para sempre como uma loja ruim é grande. Cuide disso.

- Atendimento

Prepare sua equipe do SAC para responder às dúvidas comuns no período. Além disso, planeje plantões adequados, de acordo com a demanda esperada e o horário do evento.

- Pós-vendas

A experiência não acaba com o produto entregue ao cliente. Se programe para a logística reversa e revise o regulamento de trocas e devoluções, quanto mais informações disponíveis, menor o impacto que o SAC pode ter.

- Personalize o seu e-commerce

No Natal, as lojas físicas ficam com a cara da data! Por que não seria assim com a sua loja online? A experiência do cliente é muito importante. Troque banners, personalize o logotipo, deixe uma interface natalina para empolgar os visitantes a comprar! Foque em produtos que têm mais potencial de sucesso no Natal e também em kits de produtos, que é uma excelente estratégia nessa época do ano como presente. Dê destaque a esses produtos dentro do seu site. Pense nas embalagens, ofereça entregar o produto já embalado para presente!

- Investir em atendimento ao cliente:

Um bom atendimento ao cliente faz com que ele compre com você sempre. Onde o cliente te encontra? Como você o recebe? Em que canais você se faz presente para que o cliente faça contato com a sua empresa? É importante que você trace planos de fidelização e cuide do seu cliente para que ele volte sempre a consumir com você e indique o seu serviço para amigos. E no Natal pode ser uma excelente oportunidade para olhar pra isso.

Sobre a Tatix Full Commerce:

Fundada em 2013, a Tatix é uma empresa de full commerce especializada na gestão e operação completa de e-commerce B2C, B2B, B2E e D2C. Entre os serviços oferecidos estão desenvolvimento e manutenção tecnológica, soluções omnichannel, gestão de marketplace in e out, consultoria estratégica focada em e-commerce, desenvolvimento de conteúdo, gestão e operação de marketing digital, operação logística e gestão de transportes, atendimento ao cliente e televendas, gestão fiscal, jurídica e financeira. Há 7 anos, conecta marcas e consumidores, oferecendo soluções customizadas de acordo com o modelo e tamanho do negócio, contando com um time de mais de 550 colaboradores. A empresa tem escritórios administrativos no Rio de Janeiro e São Paulo, centro de distribuição em Embu das Artes e unidade de Call-Center em Taboão da Serra, atendendo clientes de todo o Brasil.

Por  Isabel Sena 

0 comentários:

Postar um comentário