São Paulo, 9 de setembro de 2020 - Diners Club International, subsidiária da Discover Financial Services e parte da Discover Global Network, doou 50 mil dólares (mais de R$ 250 mil) para o Elo do Bem. A doação fornecerá cartões pré-pagos para famílias impactadas pela pandemia de COVID-19 a cobrir os custos de itens para casa. A iniciativa criada pela Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, já socorreu 5,5 mil famílias nos primeiros três meses e busca ajudar 11 mil.
"Construímos um relacionamento forte com a Elo e as pessoas do Brasil, e queremos dar suporte que possa ajudá-las enquanto lidam com a pandemia de Coronavírus", diz Ricardo Leite, Vice-Presidente Sênior de Mercados Internacionais na Discover. As duas companhias começaram a trabalhar juntas em 2015, quando a Discover negociou para expandir a aceitação internacional da empresa brasileira de tecnologia. Em 2018, a Elo estendeu a parceria ao adicionar o Diners Club ao portfolio e começar a emitir cartões com a marca Diners Club Brasil.
As doações para o Elo do Bem estão abertas para toda a sociedade pelo portal doare.net/elodobem, e podem ser feitas a partir de R$ 10. As cidades participantes da segunda fase do projeto são: Bento Gonçalves (RS), Brotas (SP), Circuito do Ouro (MG), São Roque (SP), além das regiões já atendidas - Porto de Galinhas (PE), Barra Grande - Península de Maraú (BA), Jijoca de Jericoacoara (CE), Pirenópolis (GO), Chapada Diamantina (BA), Morro de São Paulo (BA) e Pipa (RN).Nesta segunda fase, a fintech de doações online Doare atua como viabilizadora da campanha Elo do Bem e responsável pelo repasse das doações para os beneficiários, que receberão cartões pré-pagos, com valor equivalente a 3 cestas básicas com 13 itens básicos para alimentação. O benefício será concedido para profissionais que atuam como garçons, artesãos, vendedores, "bugueiros", entre outras atividades dependentes do turismo.
O projeto Elo do Bem ainda apoia o Movimento Supera Turismo ( movimentosuperaturismo.com.br) , que busca a retomada segura e mais rápida possível da atividade turística, tendo em vista a importância social, cultural, econômica e ambiental do setor para o desenvolvimento sustentável pós-COVID-19 no Brasil. O Elo do Bem é parte do programa Elo Destinos, que desde 2016 investe em manutenções e melhorias de destinos turísticos no País, e já contribuiu com mais de R$ 20 milhões nessas regiões.
A Discover Global Network inclui Discover Network, Diners Club International, PULSE e 20 redes de parceiros pelo globo, incluindo relações com China, Japão, Coréia, Índia, Brasil, Turquia e Nigéria. São mais de 48 milhões de estabelecimentos com aceitação e 2 milhões de terminais de saque ao redor do mundo.
Sobre a Elo
A Elo é uma das principais empresas brasileiras de tecnologia de pagamentos. Com nove anos de mercado, a Elo tem mais de 132 milhões de cartões emitidos em parceria com mais de 30 emissores. A Elo tem aceitação em 10 milhões de estabelecimentos em todo o País e em mais de 200 países e territórios, resultado da parceria com a Discover Global Network, marca global de pagamentos da Discover Financial Services. A Elo é uma das Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina, de acordo com ranking do Great Place to Work 2019.
A Discover Global Network inclui Discover Network, Diners Club International, PULSE e 20 redes de parceiros pelo globo, incluindo relações com China, Japão, Coréia, Índia, Brasil, Turquia e Nigéria. São mais de 48 milhões de estabelecimentos com aceitação e 2 milhões de terminais de saque ao redor do mundo.
Sobre a Elo
A Elo é uma das principais empresas brasileiras de tecnologia de pagamentos. Com nove anos de mercado, a Elo tem mais de 132 milhões de cartões emitidos em parceria com mais de 30 emissores. A Elo tem aceitação em 10 milhões de estabelecimentos em todo o País e em mais de 200 países e territórios, resultado da parceria com a Discover Global Network, marca global de pagamentos da Discover Financial Services. A Elo é uma das Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina, de acordo com ranking do Great Place to Work 2019.
FSB Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário