sexta-feira, 26 de junho de 2020

Grupo Carrefour Brasil beneficia Amazônia Legal com cestas básicas e máscaras de proteção

Para ajudar no enfrentamento à pandemia, cerca de R﹩3,5 milhões serão destinados aos estados do Amazonas, Pará, Amapá, Acre, Mato Grosso e Maranhão

São Paulo, 26 de junho de 2020 - Por meio de sua campanha ‘Compra Solidária’, que apoia pessoas em vulnerabilidade social durante a pandemia, com a doação de alimentos e máscaras de proteção, o Grupo Carrefour Brasil está atuando fortemente na Amazônia Legal, uma das mais afetadas pela covid-19, beneficiando governos, prefeituras, bancos de alimentos municipais e organizações como a Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Até o momento, 10.700 mil cestas básicas e 70 mil máscaras de proteção já foram encaminhadas a esses públicos, o que representa aproximadamente R﹩ 780 mil em doações. Nas próximas semanas, estão previstos outros R﹩ 750 mil, que devem ser revertidos em 15.240 cestas básicas, totalizando 26 mil kits para a região. Há ainda a perspectiva de doação de R﹩ 2 milhões em cartões Vale-Alimentação (20 mil unidades), a serem enviados a instituições beneficentes parceiras do grupo na campanha, o que significa que cerca de R﹩3,5 milhões serão destinados a estados como Amazonas, Pará, Amapá, Acre, Mato Grosso e Maranhão.
Segundo um estudo do EPICENTER (Centro de Epidemiologia e Pesquisa Clínica) da Escola de Medicina da PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), realizado do inicio de junho, a partir de dados do Ministério da Saúde, a região Norte seria o epicentro da pandemia do novo coronavírus no Brasil. "Por ser uma região mais carente, com condições econômicas desfavoráveis, a assistência médica à população acaba ficando comprometida, e, por isso, estamos concentrando esforços no local", informa Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil. Em meados de junho, o executivo viajou à Ilha de Marajó (PA), junto à comitiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para acompanhar, pessoalmente, as doações de cestas básicas à população ribeirinha de Afuá.
Em maio, a companhia doou 50 mil máscaras cirúrgicas descartáveis, com dupla filtragem, além de cinco mil máscaras de acrílico, para a Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas, para utilização no Sistema Único de Saúde (SUS) de Manaus. Além disso, no âmbito do projeto ‘Sua Máscara Solidária’, que visa à geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social, o grupo também destinou 15 mil máscaras feitas de tecido duplo, de acordo com todas as orientações dos órgãos de saúde, a lideranças indígenas da região amazônica, e a locais como Terras Indígenas de Rondônia (RO) e Parque Nacional Indígena do Xingu (MT).
A ONG Doutores da Amazônia, que atua na assistência a populações indígenas desfavorecidas de regiões de difícil acesso, foi a responsável pela distribuição das máscaras nestas localidades, para tentar frear o avanço da covid-19 entre diferentes etnias. Segundo dados da SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena) / Ministério da Saúde, mais de 4.200 mil indígenas testaram positivo até o dia 22 de junho, enquanto 566 são casos suspeitos e 119 óbitos foram registrados nas aldeias brasileiras.
Embora a fase de arrecadação da campanha ‘Compra Solidária’ tenha sido encerrada no dia 15 de junho, a destinação dos recursos aos beneficiados está em pleno andamento. Somadas, as doações do grupo, clientes e fornecedores estão estimadas em R﹩ 22 milhões, e a expectativa com o final da campanha é alcançar 500 mil cestas, a serem doadas a famílias e pessoas impactadas pela pandemia, em âmbito nacional. Mais de 600 mil pessoas já foram beneficiadas com cestas básicas e máscaras de proteção até o momento.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 690 pontos de vendas. Com faturamento de R﹩ 62,2 bilhões em 2019 e mais de 87 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 360 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2019, a receita global da companhia totalizou € 80,6 bilhões.


Grupo Carrefour Brasil

0 comentários:

Postar um comentário