quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Sator agora é NECTA e passa a atuar como desenvolvedora de Plataformas de Negócios

Com expertise nos setores deaeroportos (aviação), PPPs (infraestrutura), cidades, mobilidade, segurança pública e inovação social, a NECTA já nasce com atuaçãodiversificada e papel fundamental para o desenvolvimento do país

A Sator surgiu em 2005 como uma empresa de produção de eventos e passou a oferecer serviços de comercialização ecomunicação para os eventos que organizava. Sempre conectada à inovação e a transformação do mercado de comunicação e eventos, aempresa evoluiu e iniciou o processo de trabalhar junto aos seus diferentes públicos de forma mais estratégica e colaborativa, com olhargeneralista e crítico em relação aos impactos que os seus projetos causam. Como resultado desse processo de transformação, acontece a criação da Necta, uma nova empresa quese destaca pela expertise no setor, e com a missão de criar conexões transformadoras para impactar ecossistemas.
A CEO da Necta, Paula Faria, ressalta as mais de 30iniciativas realizadas pela Sator nos últimos 15 anos em diversos segmentos e que fundamentaram a criação da Necta, empresa que já nasce com portfólio com papelfundamental para o desenvolvimento do país.


Paula Faria, CEO da Necta | Crédito: Divulgação

"Nos últimosanos, principalmente, a nossa forma de atuar junto aos diferentes mercados já vem sendo pautada pela inovação. A criação de uma novaempresa foi a resposta para o nosso desejo de revolucionar cada vez mais os setores em que atuamos, por meio da nossa forma de trabalho, como objetivo de criar conexões com propósito através da implementação de atividades orientadas a impactar positivamente os ecossistemasonde estão inseridas. Temos acompanhando as tendências mundiais e as mudanças necessárias e sem volta que a tecnologia proporcionou nasrelações das pessoas com os diferentes meios, seja no ambiente pessoal ou profissional. E a Necta já nasce alinhada para atender essasnovas demandas das pessoas e do mercado", disse.
A executiva enfatiza que aNecta cria plataformas de conteúdo para clientes e parceiros, além de, ainda, desenvolver projetos próprios. "O nosso foco principal foicriar um ecossistema de negócios, que pode ser definido como uma rede que engloba uma organização e seus respectivos fornecedores,clientes e demais parceiros, em um ciclo virtuoso de geração e agregação de valor. Assim, acreditamos na inovação e nocompartilhamento do conhecimento, com uma atuação pautada na transparência e no papel das pessoas para construção da simbiose entrelucro e objetivo".

ATUAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO


Paula Faria, CEO da Necta - Talk Show realizado durante os eventos ConnectedSmart Cities e Mobility 2019 | Crédito: Divulgação

Atransformação da empresa não está relacionada apenas à nomenclatura, mas ao novo conceito de atuação pautado pela transformação nosnegócios, que considera pontos como: descoberta do propósito, novos negócios e visão estratégica.
Também fazem parte da novaempresa o incentivo a inovação, por meio da inovação aberta, transformação digital e relação propósito e inovação. "Mudamos anossa cultura e os resultados já são perceptíveis e consistentes, onde consideramos como premissa ímpar: as novas formas de trabalho, oincentivo a transparência e o desenvolvimento de liderança. Nesse sentido, trabalhamos com uma metodologia colaborativa, com aparticipação ativa dos parceiros, que nos permite abordar questões de forma profunda e sistemática.

SOBRE A NECTA
A plataforma Necta valoriza a pluralidade como ummeio de ampliar as perspectivas pelas quais desenvolve seus projetos, com relevância fundamental para a pesquisa, inovação, informação, conexão e o impacto para implementação de projetos.
Fazem parte da metodologia da empresa: Inspirar - Imersão no setor com mapeamento de redes, coleta de informações, dados,referências e tendências do mercado; Criação de plataforma com ferramentasde comunicação, incluindo sempre um evento para garantir o ambiente presencial para estabelecer as conexões; Inovação por meio da utilização de tecnologias, tanto para disseminar a informação,quanto para tornar os eventos presenciais mais interativos e dinâmicos; Informação para todo o ecossistema mapeado nas fases de inspiração e criação do projeto; Conexão entre as organizações com os temas propostos nas ações da plataforma, principalmente no eventopresencial; e Impacto etransformação: com o término do ciclodas atividades da plataforma com a realização do evento.
A Plataforma sedestaca, ainda, por atuar com uma equipe horizontal, conectada, digital e ágil, com foco no resultado. A Necta é uma empresa resultante daSator, que nasceu em 2005 como uma organização de produção de eventos, passando a oferecer serviços de comercialização ecomunicação para os eventos que organizava. Mais informações: www.nectainova.com.br

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Necta

0 comentários:

Postar um comentário