quinta-feira, 31 de outubro de 2019

UNINASSAU realiza Feira de Profissões com estudantes de Dormentes

Evento teve como objetivo auxiliar no processo de escolha profissional


Ao todo, 250 estudantes da Escola de Referência Senador Nilo Coelho, localizada em Dormentes, participaram, no dia 23 de outubro, de mais uma edição da Feira de Profissões. O evento aconteceu na Faculdade UNINASSAU Petrolina, com o objetivo de auxiliar no processo da escolha profissional.
Durante a atividade, os alunos conheceram um pouco mais das áreas de Nutrição, Biomedicina, Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica e de Produção, com os estudantes e coordenadores dos cursos. “A idade dos 17, 18 anos é crucial. Temos que decidir que profissão seguir e poder conhecer mais de perto e participar de práticas ajudam muito a fazer a decisão mais assertiva”, pontuou o coordenador de Nutrição, Rafael Pinheiro.
Mais de 100 alunos do 3ª ano também participaram do vestibular social. “É uma estratégia de facilitar o acesso ao processo seletivo de vestibular. Nossa prova é composta por 30 questões e uma redação. É também um ótimo momento para testar os conhecimentos”, destacou o coordenador de Engenharia, Nielton Araújo.

Mercado de trabalho
Hoje, os dez cursos mais procurados no país são Direito, Medicina, Psicologia, Administração, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Gestão de RH. A UNINASSAU Petrolina oferta 58 cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Ascom UNINASSAU Petrolina


0 comentários:

Postar um comentário