quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Heineken® apresenta: "Obrigado", Filme que dá continuidade à Campanha #OBRIGADOSENNA e exalta o poder de união do tricampeão mundial Ayrton Senna

Criada pela Publicis, ação será ativada na TV, canais online, offline, redes sociais da marca, assim como peças demídia Out Of Home (OOH) em praças estratégicas do Brasil


São Paulo,outubro de 2019 - Com o intuito de exaltar Ayrton Senna e reverenciar o poder do tricampeão em fazer os brasileiros sesentirem pertencentes de uma só nação, a Heineken®, patrocinadora oficial da F1, apresenta o filme "Obrigado".Desenvolvido pelaPublicis Brasil, apeça faz parte dacampanha #ObrigadoSenna e reflete toda a importância e legado do piloto, que há25 anos está na memória dos brasileiros como um dos maiores ídolos de todos os tempos.
A nova campanha da Heineken® faz um passeio pela história recente do país mostrando diversos momentos em que a bandeiranacional está inserida em contextos distintos - abordando diferentes realidades sociais. "Obrigado foi desenvolvido para exaltar o poderque somente AyrtonSenna tinha deunir aos brasileiros ao redor da TV e nos fazia sentir orgulho por meio de suas vitórias e exemploinspirador", comenta Guilherme Retz, gerente da marca Heineken®.
O filme da campanha gira em torno de um gestoque virou marca registrada de Ayrton Senna: levantar nossa bandeira aos olhos do mundo a cada vitória. O ato de empunhar a bandeira nacional aconteceu pela primeira vez no GP deDetroit (1986), e se manteve até sua última conquista no GP da Austrália (1993). Clique aqui para ver campanha. Clique aqui para ver imagens.
"Dizem que quando ela é de uns, não é de outros. Masnas mãos dele, ela foi a bandeira de todos",diz a locução do filme. "Obrigado por nos inspirar a andar juntos. #ObrigadoSenna", concluia locutora quando Ayrton Senna celebra a vitória com a bandeira brasileira nas mãos.
"O Ayrton sempre teve muito orgulho de dividirsuas conquistas com o Brasil. Seu amor pelo país ficava evidente em suas vitórias. Logo após vencer na F1, ele levantava a bandeira brasileira para mostrar o orgulho que tem pela sua pátriae para dividir a alegria do triunfo com toda torcida brasileira. Em Detroit, quandoo Ayrton ergueu a bandeira, o país estava triste pela eliminação precoce na Copa de 1986. Ele conseguiu devolver a alegria para os brasileiros com aF1, um dos esportes mais competitivos do mundo", conta Bianca Senna, sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.
"Vivemos tempos de opiniões fortes e opostasque, por vezes, acabam por colocar pessoas em oposição. Mesmo depois de 25 anos, Ayrton Senna ainda é uma unanimidade, reconhecido comoum herói, motivo de orgulho nacional e, até hoje, capaz de colocar do mesmo lado todos os brasileiros", complementa Domenico Massareto, CCO da Publicis.
"Ayrton Senna inspirou e encorajou os brasileiros a serem orgulhosos de seu país e,acima de tudo, ser um povounido. Com essa campanha aHeineken relembra os seus consumidores do orgulho e felicidade que esse herói nacional proporcionava à sua nação por meio de um simples gesto. Ontem, hoje e sempre teremos muitos motivos para dizer obrigado a Ayrton Senna", completa Retz.
A criação da campanha é assinada porPedro Maneschy, Gustavo Vieira, Arturo Marenda, André Leotta, Paulo Aguiar e Domenico Massareto sobdireção de criação de André Leotta, Arturo Marenda, Paulo Aguiar, Rico Lins e Domênico Massareto. A direção do filme é do Cassu e a Produtora é Yourmama. "Obrigado" estreia quarta-feira (23/10)na TV e internet, e também faz parte de uma série de ativações da marcaHeineken® em parceria com a Família Senna, que em 2019 se uniram para celebrar os 25 anos de legado do piloto com uma série de açõesconjuntas, que ainda incluem o inédito Heineken F1 Festival - Senna Tribute (9/11) e o Heineken Grande Prêmio do Brasil 2019 (15,16 e 17/11),eventos que acontecerão em São Paulo.
Esta é a terceira ação da Heineken® emparceria com a família Senna deste ano. A primeira aconteceu em maio, durante o Senna Day. Já a segunda está ativa desde setembro, onde cada postpublicado nas redes sociais com a #ObrigadoSenna R$ 5,00 foram destinados ao Instituto Ayrton Senna, que contribui ativamente nacontinuidade do legado deixado pelo piloto.

Ficha Técnica do filme "Obrigado"

Client: Heineken

Product: Heineken

Title: Obrigado

Local Agency: Publicis Brasil

Chief Executive Officer: Eduardo Lorenzi

Chief Creative Officer: DomênicoMassaretto

Executive Creative Director: GustavoVictorino

Creative Director: Paulo Aguiar e RicoLins

Associate Creative Director: André Leotta eArturo Marenda

Art Director: Gustavo Vieira

Copywriter: Pedro Maneschy

Head of planning: Alexandra Varassin

Planning: Juliana Elia, DanielaAltenfelder

Head of media: Maurício Almeida

Media: Ana Sanchez, Gabriela Chilliani, PietroRusso, Isabelle Zacaro, Vinícius Vilela

Head of accounting: Flavia Cortes

Accounting: Joanna Alencar, Renata Príncipe,Marcella Spada, Rafaela Sabino

Public Relations: Diogo Gusmão, LeandroMatulja, Letícia Zioni, Paula Ganem

Head of Production: Renata Sayão

RTVC: Michele Pavão | Wellington Inacio

3D Illustration: ImageFY Studio

Film Production: YOURMAMA

Direction: CASSU

Executive Production: Mayra Faour Auad, AndréPinho e Fernando Carvalho

Production Accounting: Pati Caldas | RobertaNOC

Photography Director: Pepe Mendes

Production Coordination: João da Terra

Production Director: Latino Melo

Art Director: Ana Henriques

Wardrobe Production: Guga Saraiva

Coordinator of Finalization: Vivi Torre

Post-Production Accounting: MalaikaCipriano

Edition: Ivan Kanter Goldman and FilipeRodriguez

Color Correction: Bleach Post

Post-Production: Warriors VFX e YOURMAMA

Finalization: Diego Ennes e Ed Andrade

Sound Producer: Supersonica

Musical and Creative Director: AntônioPinto

Musical Production: Antônio Pinto e DavidBessler

Musical Production Accounting: TatianaNascimento

Musical Production Executive: Marilia K Francoe Marina Nascimento

Sound Design and Finalization: Vinicius Villani

Client Approval: Gianluca di Tondo, BramWestenbrink, Vanessa Brandão, Guilherme de Marchi Retz, Laura Dzino

Global Agency: Publicis Italy

Global Chief Creative Officer Publicis WW:Bruno Bertelli

Chief Creative Officer Publicis Italy:Cristiana Boccassini

Global Executive Creative Director: LuissandroDel Gobbo

Global Creative Director: Thiago Cruz

Editor: Fabrizio Squeo

Production Manager: Sanam Bartoletti

Worldwide Account Director: DavidPagnoni

Sr. International Account Manager: Derek Muller Soundtrack: Massive Music

Sobre o Grupo HEINEKEN noBrasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"),tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país,sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha(RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau(SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto porHeineken®, Sol, Amstel,Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui ÁguaSchin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária daHEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Agência Lema

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