quinta-feira, 31 de outubro de 2019

“Encontros Tropicais” reúne Gilberto Gil e Baiana System no mesmo palco


Gilberto Gil | BaianaSystem; Fotos:Divulgação

Outubro de 2019 - Devassa Puro Malte Tropical, marca do grupo HEINEKEN no Brasil,apresenta no próximo dia 3 de novembro um encontro inédito da música brasileira: o astro Gilberto Gil e o grupo BaianaSystem. Reunidos em um mesmo palco, o evento é a primeira iniciativa proprietária damarca para lançar a plataforma Tropical Transforma, com o objetivo de dar voz, e palco, a nova ‘música tropical brasileira’, exaltandouma nova cena que vem se destacando pela mistura de ritmos, diferentes influências e um público cada vez mais fiel.
No início de agosto, Devassa deu os primeiros passosda plataforma marcando presença em importantes festivais do país, como o Festival Bananada, em Goiânia, e o Sarará, em Belo Horizonte.Agora, com os EncontrosTropicais, a marca materializa seu novoposicionamento "Tropical Transforma", que ressalta a capacidade criativa do brasileiro de transformar o comum em algo que é só nosso. "Nossa proposta é glorificar a criatividade e o nosso espíritotransformador, mostrando que da Tropicália à nova música tropical brasileira, nosso espírito criativo sempre conectou influências e astransformou em algo novo", afirma Gabriel D’Angelo Braz, gerente de marketingde Devassa. Até o final do ano, a marca passa ainda pelo SERASGUM (Belém - PA), RADIOCA (Salvador - BA), DOSOL (Natal - RN) e WEHOO(Recife - PE).
A reunião de artistas icônicos no primeiroEncontros Tropicais favorece esse diálogo, unindo Gil, um dospercursores do Tropicalismo - movimento ocorrido nas artes, principalmente na música, no final da década de 60, e o BaianaSystem, grupo atual representante de um discurso e de uma cultura que conceitualiza essas mudanças, além doquestionamento sobre qual é o novo movimento tropical.
Os ingressos se esgotaram um pouco mais de 2h apósabertos pelo site do Ingresso Rápido, no último dia 17. Contudo, a marca anuncia um lote extra, que será aberto no dia
dia 31, quinta-feira, às 18 horas, também no site do Ingresso Rápido: http://www.ingressorapido.com.br/encontrostropicais. Para garantir a participação será necessário fazer a inscrição pelo site.Após fazer o login no site, os interessados devem buscar na lista de eventos o "Encontros Tropicais", que estará disponível como eventogratuito. As inscrições são limitadas, e por isso, é necessário receber a confirmação por email contendo o QR Code de acesso. Para entrada noParque de Exposições, será necessárioapresentar essa confirmação, além de documento original com foto. A entrada é permitida apenas para maiores de 18 anos.
A programação contará com apresentaçõesindividuais de cada artista e, é claro, um repertório conjunto preparado especialmente para o Encontro. O evento contará também comapresentações do SoundSystem Ministereo Público e Luedji Luna.
Na curadoria da plataforma, Devassa conta também comnomes de peso do mercado. Um exemplo é Coy Freitas, profissional ligadoa indústria musical. "A música brasileira vive um dos seus maiores e melhores momentos. Diversa, autoral e original. Ela se manifesta emtodas as direções. E dentro dessa amplitude, existe um movimento que eu acredito muito. Quando fui convidado para trabalhar neste projeto,percebi que existia uma perfeita sintonia entre o que a marca estava dizendo e valorizando e este movimento. É global em sua essência poisdialoga com gêneros e subgêneros nascidos em outros países e ao mesmo tempo nacional. Assimila as referências de outros lugares edevolve ao mundo com este tempero tropical. Uma coleção de sons, timbres e texturas variadas e com sotaques regionais, totalmenteconectado com o que acontece no planeta", afirma Coy.
Rádio Tropical Transforma: Devassa fomenta as discussões da música tropicalbrasileira também por meio do podcast Tropical Transforma, pertencente à plataforma, disponível no Spotify. Com episódios semanais, o podcast está circulando os principais festivais regionais do país, comuma estrutura de rádio, e convidando artistas, produtores e nomes importantes da música para falarem sobre suas referências, comoenxergam a cena atual e para indicarem novos artistas que merecem ser ouvidos.
A Rádio também terá conteúdo exclusivo gravadocom Gil e integrantes do BaianaSystem durante oEncontros Tropicais, que será disponibilizado no podcast posteriormente.


SERVIÇO

Quando: 03 de novembro. Abertura dos portões às 14h30.
Onde: Parque de Exposições -Av. Luís Viana,1590 - Itapuã.

Preços: Evento Gratuito, mediante cadastro prévio em http://www.ingressorapido.com.br/encontrostropicais. Ingressos esgotados; lote extra disponível dia 31de outubro, a partir das 18h.

PROGRAMAÇÃO ENCONTROS TROPICAIS

14h30 - Abertura dos portões e DJ Set com Patrick Tor4

16hs - SoundSystem Ministereo Público

17hs: Luedji Luna
19hs: Gilberto Gil e BaianaSystem
21hs- Encerramento

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou aoBrasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("BrasilKirin"), tornando-se o segundo playerno mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de
13 mil empregos e tem 15unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias(MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias emCampos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejasdo Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn,Baden Baden,Devassa, Schin,Glacial, No Grau e Kirin Ichiban.O portfólio de não alcoólicos incluiÁgua Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantesItubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é umasubsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Por Diene Guedes 

0 comentários:

Postar um comentário