terça-feira, 30 de julho de 2019

ISP RoadTech em Curitiba reúne 150 profissionais de CFTV e Telecom

Evento promovido pela Academia Telecom em parceria com a Fibracem, trouxe palestra de Alexandre Rodrigues, influenciador digital do canal Papo Segurança.


A capital paranaense recebeu, neste mês de julho, o ISP RoaTech, o tradicional encontro direcionado a profissionais de telecomunicações e operadores de sistemas FTTX, FTTH, POL, GPON e CFTV.  O evento, que contou com a parceria entre Academia Telecom e a Fibracem, hoje considerada uma das principais indústrias especializadas no setor de comunicação óptica, reuniu cerca de 150 participantes, que puderam conhecer as principais novidades em produtos para o setor, além de participarem de um exercício da montagem completa de uma rede óptica.
“Conseguimos, sobretudo, fomentar a discussão sobre a necessidade da mão de obra estar em constante qualificação, para que este setor esteja sempre avançando”, comenta a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt.
A Fibracem trouxe para o evento o youtuber Alexandre Rodrigues, que conta com mais de 17 mil inscritos em seu canal de CFTV; ministrou a palestra Papo com Segurança e apresentou as tendências para o segmento, como a linha IP Híbrida da Fibracem. “Compartilhei um pouco da minha trajetória profissional, instigando cada um dos participantes a pensar de forma diferente para se sobressair no mercado”, comenta o influencer.

Cenário atual

Segundo Pesquisa Nacional sobre Segurança Eletrônica, realizada pela SMG com exclusividade para a ABESE com indústrias até o início de 2019, em média, de 815 mil imóveis contavam com sistemas eletrônicos de segurança. Além de ajudar a melhorar a qualidade nos conteúdos, graças a uma transmissão de dados mais efetiva, a garantia da não interrupção nessa transmissão é um dos principais benefícios quando o assunto é sistemas de segurança.

Fibra óptica e CFTV

O mercado de CFTV tem avançado a cada dia, graças às novas tecnologias. Dentre as novidades está a presença cada vez mais forte da fibra óptica em sistemas de segurança. Segundo Rodrigues, é fundamental que as indústrias especializadas em fibra óptica pensem cada vez mais em melhorias nos produtos, com o objetivo de atender às demandas do setor.
Em visita à fábrica da Fibracem, o influenciador destacou a importância de se dedicar às necessidades dos profissionais. “É fundamental que todas as empresas do segmento tenham este tipo de pensamento, que é trabalhar para facilitar a cada dia o trabalho dos profissionais”, finaliza.

Comunicare

0 comentários:

Postar um comentário