terça-feira, 30 de julho de 2019

Cultiv - a nova promessa da moda urban wear

O lançamento oficial acontece no dia 01 de agosto no Cartel 011, em São Paulo

A Cultiv, nova marca slow fashion focada em streetwear, é uma das grandes promessas da moda urbana brasileira. Preocupada em produzir peças de forma consciente e com materiais menos tóxicos ao meio ambiente, a Cultiv tem à sua frente Leandro Hassan, que já passou por grandes empresas como a MCD e agora, optou por desenvolver sua própria marca de vestuário.
A Cultiv emergiu da realidade urbana onde homem, tempo e a natureza disputam espaço. A marca tenta compreender de sua forma conturbada, tudo que está acontecendo, muitas vezes distorcendo ou simplesmente não entendendo. 
Desenvolve seus produtos mergulhando em seus conceitos de desconstrução, mistério eirreverência inteligente, almejando atender à crews de criativos de alma. 
A marca não mede esforços para desenvolver seus produtos com fornecedores responsáveis, processos que gerem menos demanda de materiais e respeito a todos envolvidos em sua geografia. O seu lema é passar despercebida, fazendo as coisas sem ego, sem pressa e sem guerra.


Foto: Fernando Schlaepfer

A marca faz o máximo para ter produtos de qualidade sem solvente ou plastico/poliester. Todas as camisetas são todas 100% algodão Pima e tintas serigráficas base de água. Os materiais mistos e sintéticos aparecem apenas em 2 dos 3 bonés, um gorro e na jaqueta Windbreaker (corta vento). Alémdisso, as estampas dos bonés e jaquetas, foram todas bordadas à mão pela artista Paula Simões do ateliê "Paula e Ponto" e as embalagens dos produtos são de algodão reciclado.


Foto: Fernando Schlaepfer

Os produtos são feitos em quantidades limitadas, com valores que variam entre 89,90 e 399,00.


Foto: Fernando Schlaepfer

Além das peças de vestuário, a Cultiv criou a Miniature Barrier, uma miniatura de barreira de trânsito em cimento que caiu no gosto dos artistas @_Skola, estará também em exposição no Cartel somente no dia do lançamento. Existem apenas 12 unidades que a marca vai presentear os parceiros e amigos que participaram dosprocessos do seu desenvolvimento e após o lançamento serem vendidas sob encomenda com desenhos diferentes.


Foto: Fernando Schlaepfer

A campanha foi fotografada por Fernando Schlaepfer com direção criativa e arte da Cultiv, com seu conceito inspirado nos temas mistério, fantasmagórico e noturno. Abusando de elementos como a longa exposição e o light painting, às margens do rio Pinheiros.
O lançamento da marca acontece no dia 01 de agosto, às 18h, no Cartel 011 em São Paulo.


Agência Lema 

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