quarta-feira, 31 de julho de 2019

Criadora do Babbo Giovanni, família Tussato comemora sucesso da marca


No início do século 20, a família Tussato chegou ao Brasil, com a promessa de uma nova vida. O objetivo era trabalhar em plantações de café no interior de São Paulo e foi exatamente o que aconteceu. Entretanto, Giovanni Tussato, com uma visão empreendedora e suas habilidades culinárias, saía à noite pelas ruas vendendo pizzas na lata para complementar a renda da família. Os primeiros sabores da época eram as tradicionais muçarela e aliche, as preferidas de Giovanni.
O chef ingressa rapidamente no ramo de panificação onde aprendeu todos os segredos da especialidade, desenvolvendo a arte de preparação de saborosas pizzas. Foi então que no ano de 1917, o primogênito Giovanni Tussatto Jr. tornou-se o primeiro pizzaiollo do Brasil.
Convidado pela família Siniscalchi, Giovanni Jr. assume a cozinha da ‘Castelões’ e mais tarde do ‘Giordano’, mas o sonho maior era de ter sua própria ‘cucina’.
Não demorou muito para realizar o sonho. Na década de 30 a primeira loja surgiu. O nome era Cantina Celeste, homenagem à amada esposa e grande incentivadora das conquistas da família. No cardápio, os clientes podiam escolher entre massas, carnes, pães e as famosas pizzas, que já faziam sucesso e eram reconhecidas pelo sabor e qualidade.
Mas não foi somente os negócios que cresceram. Giovanni e Celeste tiveram filhos que cresceram junto ao pai na cozinha da cantina, assistindo de pertinho os preparos das pizzas. A partir desse momento, a cantina ganhou novos endereços em pontos importantes da cidade, como Vila Mariana e Jardins, com o objetivo de melhor atender a clientela que aumentava a cada dia.
Foi no ano de 1982 que, numa iniciativa de homenagear o fundador da marca, a pizzaria assumiu o nome Babbo Giovanni. Clientes ilustres frequentavam a casa e os mais assíduos tinham seu nome assinando os sabores de suas pizzas preferidas, marca registrada do cardápio.
Em 2008 a marca, sinônimo de tradição e qualidade, ganha o formato de franquia e leva para o Brasil sua tão famosa pizza. Poderia ser mais uma história de italianos que vieram para o Brasil na esperança de uma nova vida, mas a paixão pela pizza fez essa família deixar o nome marcado na história e hoje, um século depois, é reconhecida pela sua tradição. Muitos sabores permanecem no cardápio desde 1917 e quem experimenta vive a sensação de estar na Itália.

Lais Araujo | Core Group 

0 comentários:

Postar um comentário