terça-feira, 30 de julho de 2019

Competições das modalidades individuais dos Jogos Escolares 2019 começam esta semana em Juazeiro


As competições das modalidades individuais dos Jogos Escolares 2019 acontecem de 02 a 07 de agosto, no Ginásio de Esportes Aluísio Viana, na Associação Japonesa, quadra do bairro Tancredo Neves, Escola Paulo VI e no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
Aproximadamente 2 mil atletas de 20 escolas do município vão competir nas modalidades de atletismo, xadrez, natação, judô, tênis de mesa, badminton e vôlei de areia. A competição de natação acontece no dia 15 de agosto, na piscina do Country Club. Os vencedores vão participar da etapa estadual.
Com o tema ‘Educação Inclusiva através do Esporte’, essa 1ª etapa da competição iniciou de 16 de maio a 13 de junho com as modalidades coletivas, e no início de agosto os atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, das modalidades individuais participam da competição.
De acordo com o coordenador da competição, o professor Joacir Oliveira, a segunda etapa dos jogos também será realizada este mês, de 14 a 30 de agosto com o ‘Festival de Modalidades Pré-Mirim  e Baleô’. “Nesta segunda etapa contaremos com a participação dos alunos com deficiência, fortalecendo a educação inclusiva no município”, concluiu Joacir.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

0 comentários:

Postar um comentário