terça-feira, 30 de julho de 2019

AACD promove Liga de Fisioterapia Ortopédica

Curso ocorre entre agosto e dezembro e tem como objetivo a qualificação de estudantes e profissionais da área sobre a anatomia e a biomecânica do aparelho locomotor

São Paulo, 30 de julho de 2019 – A AACD promove, a partir de agosto, a Liga de Fisioterapia Ortopédica, curso de qualificação destinado a estudantes e profissionais da área de fisioterapia. O objetivo é atualizar o conhecimentosobre as principais disfunções ortopédicas, assim como abordar os principais aspectos da avaliação e tratamento do paciente.
Serão seis módulos, com palestras sobre coluna, ombro, quadril, joelho e tornozelo, com carga horária total de 15 horas.
Os cursos, promovidos pela área de Ensino e Pesquisa da AACD, atraem interessados de todo o Brasil em busca de uma especialização em suas áreas de atuação.
"Compartilhar o conhecimento adquirido ao longo dos nossos 69 anos de atuação é muito importante para a AACD. Os cursos são muito procurados, especialmente por conta da nossa expertise e dos nossos profissionais, que são referências em ortopedia", diz Claudio Collantonio, superintendente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da AACD.
As aulas da Liga acontecem de agosto a dezembro, com um módulo por mês, das 19h às 22h na unidade Ibirapuera da AACD (Av. Professor Ascendino Reis, 724). As inscrições para o curso estão abertas e podem ser feitas no link aacd.org.br/curso/liga-de-fisioterapia-ortopedica-da-aacd-estudantes-e-funcionarios-aacd/
Todas as informações sobre inscrições e cursos oferecidos pela AACD podem ser obtidas pelo site aacd.org.br/aacd-educacao/, e-mail educacao@aacd.org.br ou telefones (11)5576-0979/0797.

Sobre a AACD
Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos (aparelhos)ortopédicos. Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br

CDI Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário