sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Alunos e Escolas da Rede Municipal de Ensino são finalistas no concurso Lápis na Mão em Juazeiro


Alunos e escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro são finalistas da 5ª edição do concurso ‘Lápis na Mão’, realizado pela TV São Francisco. O projeto visa contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania, além de envolver alunos, professores e gestores de escolas públicas e privadas da educação infantil e ensino fundamental, abordando temas que evidenciam a valorização do meio ambiente, despertando a conscientização de preservação.
Com o tema ‘Plástico. Novo olhar, novos hábitos’, 18 alunos das escolas da Rede Municipal conseguiram chegar à final do concurso Lápis na Mão, que irá premiar os finalistas que obtiverem os melhores desempenhos nas categorias de Redação, Poema e Desenho. A novidade desta edição é a inclusão da categoria Escola Cidadã, que propõe às instituições de ensino criar um Plano de Sensibilização e Mobilização, contendo estratégias para debater o tema do concurso, tanto no ambiente escolar quanto fora dele, e as duas finalistas também são escolas da Rede Municipal, a EMEI Luzinete de Oliveira e Escola Municipal Santa Inês.
A secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves parabenizou os alunos finalistas, professores e gestores, pelo excelente trabalho realizado na aprendizagem. “No ano passado nossos alunos venceram o Lápis na Mão em todas as categorias, foi muito importante e emocionante. E nesta edição, 18 alunos são finalistas, além das duas unidades escolares na categoria Escola Cidadã. Estamos colhendo os frutos de um trabalho na Educação que iniciamos em 2009. O resultado positivo no IDEB, por exemplo, com a melhor média entre os municípios com mais de 100 mil habitantes na Bahia, o Prêmio Professores do Brasil que teve como vencedor o professor Elionaldo, as premiações em concursos como o Lápis na Mão, comprovam que a Educação da Rede Municipal de Juazeiro melhora a cada dia. Quero parabenizar a TV São Francisco pelo excelente projeto”, ressaltou a secretária.
Nesta edição, o projeto Lápis na Mão atingiu a marca de mais de 11 mil alunos mobilizados, cerca de 8 mil produções realizadas, 1.550 produções inscritas, mais de 500 professores mobilizados, nas categorias desenho, poema e redação, de 63 escolas, entre públicas e privadas. Na categoria Escola Cidadã, nove escolas participaram do concurso. A Cerimônia de Premiação será no dia 04 de outubro, no auditório o Instituto Federal da Bahia- IFBA, em Juazeiro.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

0 comentários:

Postar um comentário