sábado, 11 de agosto de 2018

St. James apresenta lançamentos durante 37ª edição da Abup Home &Gift

A marca apresenta novas peças assinadas pelo designer espanhol Nino Bauti e uma coleção 
criada pelo designer venezuelano Luis Pons


Coleção Babylon por Nino Bauti

Reforçando a cada temporada seu compromisso de trazer novos nomes e coleções com design único e autoral para o mercado nacional de decoração de luxo, a St. James – pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil – apresenta um mix de lançamentos durante a 37ª edição da Abup Home & Gift, da Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes. A empresa participa da feira entre os dias 15 e 19 de agosto, no espaço ProMagno, em São Paulo.
Durante a feira, a marca apresenta a extensão da linha Legacy, assinada pelo designer espanhol Nino Bauti, que trabalhou com grandes marcas do mundo da moda ao longo de sua carreira, tais como: Giorgio Armani, Givenchy e Alexander McQueen. Depois do sucesso do monograma lançado no primeiro semestre, Nino Bauti nos surpreende com novas aplicações inspiradas em momentos de celebração, desenhando os básicos perfeitos para uma linha bar: balde, jarras e coqueteleira que levam o estampado geométrico Legacy.
As novas coleções Babylon e Eclipse também levam a assinatura de Nino Bauti. A linha Babylon foi inspirada em uma das visitas que Nino fez ao Museu da Louvre, em Paris, onde encontrou tesouros e objetos da lendária Babilônia. O designer ficou impressionado com as cerâmicas, que tinham a função de recipiente para conservação, transporte e comércio de longa distância. "Fiquei fascinado pela simplicidade e elegância e decidi reinterpretar este conceito de ânforas e vasos de uma forma moderna e atual. O uso da geometria acentua o caráter escultural das peças, formas curvas e círculos exalam sensualidade no design. Na jarra, por exemplo, a alça é uma interseção de um círculo perfeito", explica Nino.
Já o conceito da linha Eclipse é a sobreposição de materiais nobres, utilizando sempre o metal, com a opção de complementos em madeira ou pedra. As bases em madeira foram desenvolvidas pela Vermeil, marca que há mais de 40 anos vem somando os segredos da marcenaria à arte do design mobiliário. A colaboração inédita entre as duas marcas promete ser apenas o início de projetos futuros. A ideia do designer era reproduzir nas peças o fenômeno do eclipse. "Quis que a base de todas as peças fossem sólidas e complementassem o desenho limpo, simples e fluido dos objetos, como no eclipse, quando dois corpos se sobrepõem em perfeita harmonia", adianta Nino.


Coleção Babylon por Nino Bauti

Outra novidade é a chegada do renomado designer venezuelano Luis Pons ao time de profissionais que assinam peças para a St. James. A coleção Amazônia é um conjunto interativo de vasos, que possui uma interpretação lúdica, a qual permite cada pessoa ser o seu próprio designer. Seja na personalização do disco central ou na disposição dos elementos em cada ambiente. O conjunto é composto por dois itens diferentes: um disco e um tubo. .
Para Ricardo Saad, CEO da St. James, a Abup é uma feira de enorme importância para a marca, pois é o momento no qual recebem clientes de todo o brasil. "Os clientes vêm para feira em busca de lançamentos e também para repor seus estoques para a largada das vendas do segundo

Coleção Amazônia por Luis Pons semestre. E nesta edição consolidaremos o trabalho iniciado com Nino Bauti, com um importante volume de lançamentos, incluindo peças criadas em parceria com a renomada marca de móveis Vermeil. Além disso, apresentaremos também criações do premiadíssimo designer venezuelano radicado em Miami, Luis Pons", finaliza Saad.

Sobre St. James

Fundada em São Paulo no ano de 1976, a St. James é pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil e com estilos modernos e desenhos lisos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James conquistou profundo respeito no mercado em que atua e hoje é referência em produtos de luxo no Brasil. A prata é um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte o passado – tradição e história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos produtos, além de ter grande poder simbólico. Privilegiando o talento e a maestria das pessoas que estão por trás de cada produto, a St. James preza pelo equilíbrio entre o material, o desenho e a técnica dos artesãos. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos, além da prata, é possível escolher entre níquel, cobre ou latão. http://saintjames.com.br/

Sobre a Abup

A ABUP é uma instituição sem fins lucrativos, formada por um grupo de empresas que atuam nos segmentos de decoração, presentes, mobiliários, linha têxtil e utilidades para o lar. Com mais de 20 anos de existência, a associação mantém sua sede em São Paulo e dedica-se à organização de eventos e de feiras de negócios que propiciem sólidas conexões de lojistas com fabricantes, importadores e distribuidores de todo o país. Os participantes contam com um ambiente confortável e excelente infraestrutura, o que contribui para a perfeita exposição de seus produtos. Todos os eventos da ABUP caracterizam-se por serem salões de negócios direcionados exclusivamente aos lojistas e profissionais da área. http://www.abup.com.br

ABUP Home & Gift
Data: 15 a 18 de agosto, das 10 às 19 horas. 19 de agosto, das 10 às 17 horas.
Local: ProMagno - Av. Profª Ida Kolb, 513 - Casa Verde - São Paulo - SP
Entrada: gratuita, limitada aos lojistas do segmento de mobiliário e decoração e profissionais do setor e imprensa. A imprensa deve se credenciar por e-mail: Bride Machado – bridemachado@defatho.com.br / Cris Landi – cris@defatho.com.br. Mais informações: www.abup.com.br

Avesani Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário