sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Nesta segunda-feira, Facens abre suas portas para a terceira idade viajar no tempo e ressignificar a felicidade

Inscrições para participar do encontro Feli(z)Cidade terminam hoje. Gratuito, evento promove a aproximação entre gerações e estimula a troca de experiências


Sorocaba, 10 de agosto de 2018 Termina hoje, 10 de agosto, o prazo para se inscrever e participar gratuitamente do “Feli (z) Cidade”, evento que acontece na segunda-feira, 13 de agosto, das 14h às 17h, na Facens. Voltado para pessoas da terceira idade interessadas em recordar, compartilhar suas histórias de vida com alunos da faculdade e crianças de escolas convidadas, juntos, “ressignificarem” a felicidade no passado, no presente e no futuro, o encontro faz parte do Intergerações, programa do LIS - Laboratório de Inovação Social da Facens. As inscrições podem ser feitas pelo link encurtador.com.br/cmnX4.
O “Feli(z)Cidade” começa com uma breve apresentação dos alunos sobre a importância da troca de ideias e experiências entre as gerações. A seguir, no espaço do FACE (Facens Centro de Empreendedorismo), especialmente preparado para a ação, os participantes fazem uma viagem no tempo e têm uma experiência sensorial. São três ambientes montados pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, com roupas, objetos, imagens, cheiros e comidas dos anos 60 e 80. “A ideia desse encontro entre gerações é trabalhar a felicidade de cada época e gerar um impacto de nostalgia e sentimento em um momento preparado especialmente para eles. Com certeza será algo bem emocionante”, reforça Raquel Barros, idealizadora do evento.
A programação ainda inclui um lanche com comidinhas típicas do passado e visitas às instalações do Smart Campus, do LIGA - Laboratório de Inovação de Games e Apps da Facens e do FACE – Facens Centro de Empreendedorismo e uma roda de conversas. As atividades do programa Intergerações “Feli(z)Cidade” continuarão nos próximos meses com ações voltadas para mostrar como a felicidade é percebida pelas pessoas hoje e como será percebida no futuro.

Serviço
Intergerações “Feli(z)Cidade”
Data: 13 de agosto de 2018
Horário: das 14h às 17h
Local: Campus da Facens (Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425, Castelinho km 1,5 - Alto da Boa Vista - Sorocaba).
Inscrições gratuitas até o dia 10 de agosto no link encurtador.com.br/cmnX4

Sobre a Facens: Entidade filantrópica criada há 41 anos, a Facens é referência no ensino superior de Engenharia, reconhecida com nota máxima pelo MEC (Ministério da Educação). Focada na formação do profissional cidadão e com alto índice de empregabilidade aos seus formandos (média superior a 90% nos últimos 12 anos), oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia (Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica), um curso de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, além de 20 opções de pós-graduação, entre MBAs e cursos de especialização. A Facens conta com um corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas, atende a quase 5 mil alunos de graduação e pós em uma área 100 mil m² em Sorocaba/SP e, com foco na internacionalização, atua ativamente buscando oportunidades e parcerias com instituições do mundo todo.
Referência também em inovação, a Facens tem um Smart Campus, salas de aulas modernas e mais de 50 laboratórios especializados, entre eles o recém inaugurado Laboratório de Manufatura Avançada 4.0. Na área de inovação, a Facens ainda conta com vários núcleos que contribuem para a formação dos alunos, desenvolvimento de professores e parcerias com empresas e comunidade: o FACE (Facens Centro de Empreendedorismo, o LIS (Laboratório de Inovação Social), o LIGA (Laboratório de Inovação em Games e Apps), o LINCE (Laboratório de Inovação e Competições de Engenharia), o Fab Lab (primeiro do interior do Brasil, pertencente à rede mundial de laboratórios de fabricação digital criada pelo M.I.T), o Smart Campus Facens, um laboratório vivo para soluções em cidades inteligentes, com vários prêmios nacionais e internacionais: ABMES e GS-1 no Brasil, Smart Cities UK 2017 (Inglaterra) e pelo IDTechEx 2018 Europa (Alemanha) entre outros. Em 2018 a Facens foi reconhecida como Universidade do Ano em empreendedorismo pela rede Babson Collaborative, da Babson College/EUA).

Milka Veríssimo - Rosa Arrais Comunicação  

0 comentários:

Postar um comentário