sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Natura oferece licença-paternidade de até 40 dias para colaboradores

Benefício se estende a casais do mesmo sexo e em casos de adoção

No próximo domingo é comemorado o Dia dos Pais e a participação deles na criação dos filhos, principalmente nos primeiros dias, entre outros fatores, impacta positivamente o desenvolvimento cognitivo e escolar da criança de acordo com pesquisas recentes. A Natura contribui para a equidade de gênero na empresa e para o fortalecimento nas relações familiares como um todo e concede, desde junho de 2016, até 40 dias a licença-paternidade remunerada a todos os funcionários, inclusive a casais do mesmo sexo e em casos de adoção.
“Decidimos ampliar o benefício porque os 40 dias após o parto fazem parte do puerpério, período em que a mulher se recupera da gestação e enfrenta intensas alterações físicas e psicológicas. A proximidade do pai nesse período é importante para toda a família e, principalmente, para estabelecer vínculo com o bebê”, explica o diretor de remuneração e benefícios da Natura, Marcos Milazzo.
O período pode se estender até 70 dias, caso o colaborador decida emendar com as férias. Além disso, há mais de 25 anos, a empresa oferece berçário e creche para os filhos das colaboradoras, até completarem três anos de idade, o que permite que as mães amamentem durante a jornada de trabalho e acompanhem de perto o desenvolvimento dos bebês. Para casais homoafetivos em que os dois são colaboradores da Natura, um tem direito a cada uma das licenças (a definição de quem tira a licença maternidade ou paternidade é do casal). Recentemente a empresa passou a oferecer também para os pais e as mães de seus filhos os cursos de gestantes que já eram oferecidos às colaboradoras.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte da Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop – que registrou R$ 9,9 bilhões de receita líquida em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Nova York, Santiago e Buenos Aires. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

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