sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Ikesaki mostra profissionais do e-commerce transformados em seus ídolos no Fórum E-commerce Brasil 2018

Sob o mote "Você pode ser quem quiser, mas nada melhor do que ser você mesmo", a hiperloja do profissional da beleza deixa executivos parecidos com personalidades que os inspiram. Idealizadora da ação, Head de E-commerce da varejista, Edilaine Godoi concorre a prêmio nas categorias de vendas e experiência


São Paulo, 10 de agosto de 2018 – A Ikesaki, a hiperloja do profissional de beleza que completou em julho 54 anos de história, irá oferecer experiências inovadoras em seu espaço no maior evento de e-commerce da América Latina, o Fórum E-commerce Brasil, que acontece este ano no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 de agosto.
Com o mote "Você pode ser quem quiser, mas nada melhor do que ser você mesmo", a Ikesaki lançará, no dia 15 de agosto, uma campanha com o intuito de mostrar a trajetória dos profissionais que estão dedicados a fazer suas próprias histórias, contar seus sonhos, desafios e inspirações, e também discutir temas como autoestima, superação, empoderamento e a importância do reconhecimento dos colaboradores para o bom andamento das corporações. Para consolidar a ação, a Ikesaki selecionou, em parceria com o grupo Mulheres no E-commerce, 6 executivos do mercado e vai mostrá-los transformados em seus ídolos profissionais. A partir do meio-dia, no estande da Ikesaki, haverá um coquetel para convidados e bate-papo com os profissionais envolvidos.
Além disso, o estande da Ikesaki terá várias atividades de cuidados com a beleza para os visitantes Fórum E-Commerce Brasil, com camarim de unhas, cabelos, massagens e cuidados com a pele.
A idealizadora deste projeto é a Head de E-commerce da Ikesaki, Edilaine Godoi, que vai concorrer, ainda no primeiro dia do Fórum, ao Prêmio E-commerce Brasil 2018, na categoria Vendas e Experiência. "Estou muito honrada com as indicações para este prêmio, que valoriza nosso trabalho de criar soluções inovadoras e campanhas de vendas para alavancar o comércio eletrônico. Independentemente do resultado, quero seguir contribuindo para esse reconhecimento da categoria", declara a gestora.
Conheça abaixo os participantes da Campanha #vejavoce, da Ikesaki, e as personalidades nas quais eles se inspiraram para a transformação no Fórum E-commerce Brasil 2018:

Cynthia Prado Andrade, da Unilever. Personalidade: Executiva CEO de uma das maiores varejistas do Brasil - Cynthia defende que é preciso semear bons frutos também no trabalho e enxergar o cliente como centro do negócio, muito além do lucro que ele gera. Movida por este pensamento, ela enfrentou o desafio de introduzir o departamento de B2B, a cultura do e-commerce e a criação do marketplace dentro da indústria. Para a transformação na Campanha, se inspirou em uma das mais inspiradoras empresárias brasileiras. "Todas as vezes em que a vi palestrar, ela demonstrou-se uma pessoa muito simples na maneira de falar e de lidar com os negócios e preocupada com a opinião do cliente", declara Cynthia.

Edilene Loiola, da Soulog Soluções Logísticas. Personalidade: Investidora-Anjo - Para Edilene, é possível e vale a pena unir o racional e o emocional em um único propósito no mundo do empreendedorismo. Empreendedora há mais de 13 anos e experiente no setor logístico, ela escolheu se transformar em uma famosa empreendedora-anjo durante a Campanha. "Ela é muito resiliente e humana. Foi testando, se reinventado e eu também quero ser assim. Além disso, é investidora-anjo aqui no Brasil, o que também desejo me tornar, para ajudar outras mulheres no empreendedorismo", afirma Edilene.

Ednamar Vieira Evangelista, da Ednamar Artesanato. Personalidade: Fundadora de um dos primeiros e-commerces de moda do Brasil –Ednamar precisou fazer do artesanato um ofício quando deixou o emprego para cuidar da filha. Pouco tempo depois, criou o próprio e-commerce, e ainda pretende criar a loja física. Na Campanha, ela irá se transformar na fundadora de um dos primeiros e-commerce de moda do Brasil. "Tenho ela como inspiração em momentos difíceis. Acho que em um dos meus momentos mais difíceis, em que minha empresa quase quebrou, eu também decidi ir em busca dos meus sonhos", conta.

Paula Gomes, Coordenadora de E-commerce da Farmax. Personalidade: Grande executiva do e-commerce - Paula acredita que é possível aprender sempre. Por isso, trabalhou em ramos muito diversos, como bancos, call center e venda de publicações, até se fixar no e-commerce. Para a Campanha, escolheu se transformar em uma das maiores empresárias do e-commerce nacional. "Quando comecei a pesquisar na internet sobre e-commerce, automaticamente, vinha muita informação sobre ela, que hoje já trato com intimidade. Ela traz muita força para esse universo, que é um pouco masculino", comenta Paula.

Marcos Efroin Cerqueira, Diretor de Vendas da Total Express. Personalidade: Presidente dos Estados Unidos – Marcos encara como maior desafio ajudar os 3 filhos a se manterem pessoas boas, respeitadoras e felizes. Também acredita que não é necessário nada de especial para fazer algo diferente, basta querer e escolher as prioridades corretamente. Na Campanha, ele representará a figura do presidente dos EUA. "Se você consegue, mesmo que por algum período, ser o presidente da nação mais representativa do planeta, você tem chances de fazer muitas coisas boas. A inspiração foi pela chance de ocupar uma posição onde pudesse fazer ecoar a voz de um monte de gente", explica Marcos.

Samuel Gonsales, criador do software e-Millennium ERP Omnichannel. Personalidade: Magnata da Tecnologia – Samuel sempre enxergou os obstáculos como oportunidades para produzir algo melhor. Estudioso e dedicado a novas ideias, é apaixonado pelo ramo de tecnologia, no qual atua há 22 anos, sendo 19 como especialista e, atualmente, está na direção da plataforma e-Millennium, voltada à gestão de e-commerce. Na Campanha, escolheu se transformar em um magnata norte-americano da área da Tecnologia, "Ele conseguiu sair de uma tecnologia sofisticada, complexa, difícil e cara algo muito acessível", justifica Gonsales.

Toda a ação teve ajuda e foi fotografada pela Fotopontocommm. "Foi um orgulho termos colaborado com essa incrível ação. Ver executivos do mercado se divertirem e vivendo essa transformação foi muito prazeroso. Foram momentos especiais que geraram um lindo material", afirma Carolina Soares, da Fotopontocommm.
Os executivos foram produzidos com roupas, acessórios, cosméticos e maquiagens das marcas Levis, Malwee, Estelle, Marcelo Beauty e Bioextratus.
A 9ª edição do Fórum E-commerce Brasil vai abordar, entre outros temas, os desafios atuais do e-commerce, as estratégias para adaptar tendências mundiais à realidade do mercado nacional e as etapas a serem cumpridas pelos pequenos negócios. O evento contará com a participação de mais de 150 palestrantes, provenientes de diversos países, que serão distribuídos em 23 áreas de conhecimento. Entre os principais nomes nacionais e internacionais, estarão presentes Martin Barthel, Head Global de Estratégia para Varejo e E-commerce do Facebook, Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, Carlos Alves, Head de E-commerce da Riachuelo e Morongo, Fundador e CEO da Mormaii.

Serviço: Fórum E-commerce Brasil 2018
Data: 14, 15 e 16 de agosto
Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo – SP
Informações: http://eventos.ecommercebrasil.com.br/forum/http://www.premioecommercebrasil.com.br/
Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a hiperloja do profissional de beleza com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja OnlineFB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.

Agência Comunicado

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