sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Faculdade de Direito do Mackenzie completa 65 anos

Autoridades se reunirão para as comemorações no campus Higienópolis, em São Paulo. Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o governador paulista, Marcio Luiz França Gomes, e o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, estão entre os participantes

Entre os dias 11 e 17 de agosto, ocorrerão palestras, jogos esportivos comemorativos, júris simulados, mesa redonda, feira de estágios e até apresentações culturais com o coral da UPM, além do coquetel. As ações ocorrerão por todo o campus da universidade e contará com a presença de diversos juristas.
A abertura acontece neste sábado (11), com uma cerimônia e homenagens aos professores e mackenzistas e, em seguida, com jogos de diversas modalidades entre gerações de discentes atletas da faculdade, denominado "Jogos Comemorativos 65 anos Advogados x Estagiários".
Dentre a programação está a palestra "Direito e Instituições Públicas", que acontece na segunda-feira (13), às 9h, com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; o Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio e advogado e professor da UPM, Armando Luiz Rovai.
No mesmo auditório, no dia 14, o governador do estado paulista, Marcio Luiz França Gomes; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Manoel Queiroz Pereira Calças; o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, acompanhados do professor Luiz Guilherme Costa Wagner Junior, tratarão do mesmo tema sob o ponto de vista do Poder Executivo e Judiciário.
Ao longo da semana, terá a simulações de Sessão do Tribunal Eleitoral / Sessão do Tribunal de Justiça com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Carlos Eduardo Cauduro Padin e a simulação de uma Audiência Pública da Câmara Municipal de São Paulo, discutindo o projeto de Lei 001/2017, com a presença dos vereadores Gilberto Natalini, Soninha Francine e José Police Neto, autor do projeto.
Durante toda a semana, é possível participar da Feira de Estágios, que tem o intuito apresentar oportunidades de estágios por escritórios de advocacia e instituições do terceiro setor a alunos da Faculdade de Direito da UPM. Além disso, até o dia 29 de setembro é possível visitar a exposição Isto é Mackenzie, no Centro Histórico e Cultural Mackenzie, que abre espaço para lembrar e contar um pouco dessa história por meio do acervo de fotos, documentos e objetos.
Para conhecer a agenda de atividades durante a semana de celebração dos 65 anos da Faculdade de Direito do Mackenzie, confira a programação completa aqui.

Sobre o curso
Em 1953 foi criada a Faculdade de Direito que, desde então, visa obter do acadêmico uma formação humanística que o permita conhecer e compreender melhor o meio social, político, econômico e cultural, contribuindo para a sua atuação, além de compreender as desigualdades sociais e regionais do trabalho, do meio ambiente, do consumidor, das políticas públicas e, acima de tudo, o papel do Direito no cenário que se apresenta.
Serviço
65 anos da Faculdade de Direito Mackenzie
Data: 11 a 17 de agosto
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Rua Itambé, 143 – Higienópolis – São Paulo
Programação: http://bit.ly/2MEczhO



Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana Mackenzie

0 comentários:

Postar um comentário