sexta-feira, 10 de agosto de 2018

CSTT leva palestra educativa para a Escola Municipal Guiomar Lustosa


Nesta quarta-feira (08), a equipe de Educação para o Trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou uma palestra educativa na Escola Municipal Guiomar Lustosa, localizada no bairro Quidé.
Os alunos receberam orientações sobre educação e segurança no trânsito com o Palhaço Pouquinho, animador da CSTT. Com um cenário interativo, as crianças puderam vivenciar diferentes papéis como motoristas e pedestres e colocar a teoria em prática, utilizando um tabuleiro que retrata as situações encontradas no dia a dia do trânsito.
Maicon Ricardo Ferreira dos Santos, aluno do 4º ano, gostou bastante dos cenários e prestou bastante atenção às orientações. “Aprendi que tem que olhar para todos os lados antes de atravessar a faixa de pedestre”, relatou.
A aluna do 5º ano Lilian Carolina Costa Alves disse que foi muito legal aprender brincando. “Hoje eu aprendi mais sobre o trânsito. Achei interessante a dinâmica com os carrinhos. Vou colocar em prática o que aprendi e repassar para meus familiares”, ressaltou.
Andreia da Cunha Matos, vice-gestora da Escola Guiomar Lustosa, disse que o momento foi de satisfação. “Nós convidamos a equipe da CSTT para realizar essa palestra com o intuito preventivo. A avenida principal do bairro é asfaltada e fica ao lado da nossa escola, ficamos preocupados com essa travessia dos nossos alunos porque a via é muito movimentada. Não imaginava que a palestra seria tão dinâmica e divertida. Nós sempre procuramos utilizar o lúdico aqui na Escola e a palestra trouxe isso. A CSTT está de parabéns por este trabalho”, destacou Andreia.
As Escolas interessadas em solicitar uma palestra com a equipe de Educação para o Trânsito da CSTT podem entrar em contato através do número 3611-8836.

Irislane Pacheco/CSTT

0 comentários:

Postar um comentário