terça-feira, 9 de junho de 2015

IV Feira de Caprinos e Ovinos movimenta fim de semana em Itamotinga


Prosseguindo com o calendário de eventos agrários em Juazeiro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) em parceria com a Associação de Cacimba do Silva e Sertãozinho realiza neste fim de semana (de 12 a 14), em Cacimba do Silva, distrito de Itamotinga, a IV Feira de Caprinos e Ovinos.
O evento objetiva inserir os produtores locais num contexto comercial mais amplo, capaz de atingir outros mercados de consumo, agregar valor a cadeia e aumentar a renda familiar e qualidade de vida dos criadores. 
A feira pretende destacar as potencialidades da cadeia produtiva da região, bem como agregar novas tecnologias através da troca de experiências dos produtores e instituições participantes. “Estamos ansiosos e confiantes que o evento irá superar os níveis comerciais dos anos anteriores, ampliando ainda mais o intercambio de tecnologias entre os produtores”, considerou o secretário de Agricultura, Jorge Cerqueira.
Com alto potencial pecuário e responsável pelo fornecimento de carne para diversos estados do Nordeste, o distrito possui cerca de 100.000 (cem mil) animais. O evento foca o desenvolvimento da cadeia produtiva, valorizando a cultura local de compra e venda de animais em feiras livres, adaptando e transportando essa iniciativa para um ambiente mais organizado; promovendo ao mesmo tempo a integração e a troca de experiências entre pequenos e médios produtores da região. Palestras, cursos, concursos, exposições e serviços voltados ao setor, integram a programação. Confira:

12/06 Sexta-feira
15h – Abertura do parque para a chegada dos animais. 
19h – Solenidade oficial de abertura do evento, parque de exposição Emídio Rodrigues Rosa. 
20h – Apresentação cultural Reisado (comunidade). 

13/06 Sábado
07h – Recepção dos animais. 
08h – Abertura ao público para visitação: exposição de animais, estande institucionais, exposição de vídeos culturais.
09h – Palestra sobre ordenha higiênica (UNIVASF). 
10h – Torneio de leite. 
15h – Palestra sobre avicultura (IRPAA). 

14/06 Domingo 
08h – Abertura para visitação pública.
10h – Palestra sobre direito previdenciário (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro). 
12h – Encerramento do evento.

Por Lene Radina/ SEAPA

0 comentários:

Postar um comentário