VII Semana de Química e Meio Ambiente é iniciada no campus Ouricuri do IF Sertão-PE


Teve início, na tarde desta terça-feira (8), a VII Semana de Química e Meio Ambiente do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, que tem como tema “Desafios e Oportunidades para o Futuro da Química no Cotidiano do Sertanejo”. O evento vai ser realizado até a próxima quinta-feira (10) na sede da instituição na Estrada do Tamboril, sem número.
A mesa de abertura do evento foi composta pela chefe do Departamento de Ensino, Mabele de Jesus, o coordenador do curso Licenciatura em Química, André Henrique Oliveira, o vice-coordenador da Licenciatura em Química, Renato César da Silva, e o membro do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), João Batista Nunes.
A chefe do Departamento de Ensino, Mabele de Jesus, falou da importância do evento para o campus. “A Semana de Química e Meio Ambiente já é uma tradição do campus Ouricuri, pois desde 2010 vem sendo realizada. Ela tem uma característica plural, visto que o evento não só envolve a área de Química e o curso de Química, mas também todos os cursos ofertados pela nossa instituição”, disse a gestora do DEN, que agradeceu a todos pela presença e desejou as boas-vindas.
O coordenador de Química, André Henrique Oliveira, enalteceu a VII edição da Semana de Química e Meio Ambiente do campus Ouricuri. “ É com muita alegria que iniciamos a sétima edição da Semana de Química e Meio Ambiente, evento que já é uma tradição do campus Ouricuri. Este ano, a sétima edição traz uma abordagem sobre a química no cotidiano do sertanejo. E, por fim, lembramos que a programação conta com oficinas, palestras e minicursos pensados e planejados para atender as demandas da sociedade da nossa região, em especial as dos alunos e estudantes”, declarou Oliveira, que também agradeceu a todos pela presença e convidou o público a se fazer presente nas atividades programadas para o evento.
Logo após, a docente Tathiane Mendes fez apresentação de voz e violão de Música Popular Brasileira, que animou o público. E, por fim, o professor Noberto Freire proferiu a palestra Bioquímica dos Anabolizantes, na qual ele abordou os tipos de esteróides, os efeitos positivos e colaterais do uso de esteróides e anabolizantes.
Clique aqui para ter acesso ao site da VII Semana de Química e Meio Ambiente

Por Felipe Piauilino / ASCOM

0 comentários :

Postar um comentário