Univasf abre inscrições para Programa de Educação Tutorial (PET) com vagas para bolsistas e voluntários


A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou edital para seleção de estudantes para o Programa de Educação Tutorial (PET). São quatro vagas para bolsistas e oito para não bolsistas, além da composição de Cadastro Reserva de Grupo. As inscrições vão até o dia 22 de agosto e o resultado final será divulgado em 1º de setembro.
As inscrições são para o grupo PET Conexões e Saberes – Saneamento Ambiental, tutorado pela professora Miriam Cleide Cavalcante de Amorim, em que são destinadas três vagas para estudantes bolsistas e quatro para não bolsistas dos cursos de Engenharia Agrícola e Ambiental e Ciências Biológicas. Já para o grupo Educação Física, cujo tutor é o professor Sérgio Moreira, é ofertada uma vaga para bolsista e duas para não bolsistas, graduandos do curso. O valor mensal da bolsa PET é de R$ 400,00.
Para se inscrever é preciso estar regularmente matriculado nos cursos de graduação da Univasf ao qual o grupo PET está vinculado; possuir coeficiente de rendimento escolar (CRE) maior ou igual a 6,0; estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após ser aprovado na seleção; não acumular bolsa remunerada em qualquer outro programa, seja de extensão, iniciação científica, Programa de Educação pelo Trabalho para saúde (PET-Saúde), monitoria ou Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), exceto assistência estudantil; não exercer nenhuma atividade voluntária em qualquer outro programa; dedicar, no período de vigência da bolsa, 20 horas semanais às atividades do PET.
A inscrição no processo seletivo é feita pelo Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS). O candidato deve escolher a área em que deseja concorrer. Para isto é preciso anexar o requerimento, no Anexo 1 do Edital N° 13/2017; comprovante de matricula do semestre 2017.1; histórico escolar atualizado; Carta de Intenção  (Anexo II) e termo de disponibilidade de tempo, conforme modelo presente no Anexo III. Todos os arquivos devem ser anexados digitalizados e em formato PDF. 
O processo seletivo dos estudantes se dará pela análise dos documentos entregues no ato da inscrição e entrevista, que será realizada no período de 24 a 30 de agosto, em local e horário a serem divulgados posteriormente no site de cada Grupo PET e no Sistema PS. O PET visa estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica, bem como desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante formação de grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar. Os candidatos podem obter mais informações na Proen, através do e-mail: dpeg.proen@univasf.edu.br, diretamente com o tutor ou pelo edital. 
Ascom Univasf

0 comentários :

Postar um comentário