Servidores municipais participam de curso de oratória promovido pela EGESP


A Escola de Gestão Pública de Juazeiro – EGESP realizou nesta segunda-feira (07/08) o primeiro módulo do curso “A Arte de Falar em Público”.  Com carga horária total de 16h, a capacitação prevê ainda um segundo módulo e tem como objetivo trabalhar as habilidades e competências comunicacionais do indivíduo.
“Durante o curso nós vamos trabalhar questões que atrapalham a desenvoltura das pessoas na hora de falar em público, como a insegurança, a postura e o medo, para que o indivíduo possa desenvolver o autocontrole e a autoconfiança necessários na hora de proferir o seu discurso”, contou a facilitadora do curso, Conceição Carneiro.
Para o servidor da Secretaria da Fazenda João Ramos Rocha Neto, a iniciativa é uma oportunidade para vencer os medos e prestar um serviço de mais qualidade para a população. “Esse curso é muito importante porque oferece uma oportunidade para que os servidores aperfeiçoem o seu conhecimento. Aprender a falar em público é essencial para a vida e principalmente para quem trabalha no setor público”, frisou o servidor.
As atividades ofertadas pela EGESP são baseadas nas necessidades dos servidores e dos órgãos da gestão pública municipal. “Antes de realizar os cursos nós buscamos ouvir os servidores e secretários municipais a fim de entender as demandas de cada setor e, assim, promover cursos que fortaleçam as capacidades dos servidores”, explicou a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Cavalcante Carvalho.
Nesta quarta-feira (09/08), a EGESP vai oferecer o curso “Inteligência Emocional no Mundo Corporativo”. Ministrada pela facilitadora Manoela Cardoso, a capacitação visa ensinar ferramentas de alto nível para o desenvolvimento humano em direção à excelência no ambiente corporativo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do endereço eletrônico www.juazeiro.ba.gov.br/juazeiro01/egesp/.

Eneida Trindade/SEGESP

0 comentários :

Postar um comentário