Semana Mundial de Amamentação do HDM/IMIP encerra em grande estilo


A Semana Mundial de Amamentação do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina, que teve início no último dia 01, encerrou hoje (07) em grande estilo com um momento de beleza, sessão de fotos e música ao vivo. Tudo preparado com carinho pela Comissão de Amamentação para as gestantes e mamães da unidade materno-infantil.
A ação aconteceu no espaço de convivência e reuniu dezenas de mães que orgulhosas exibiram seus barrigões e filhos. Cícera Viana, que é de Juazeiro e está na casa de apoio do HDM acompanhando o seu bebê internado na UTI neonatal, foi uma das que aproveitou a oportunidade. “Assisti a peça teatral sobre a amamentação na última sexta-feira e hoje fiz questão de participar novamente, pois em momentos como esse a gente se distrai e esquece um pouco das preocupações. Achei ótima a iniciativa”, ressaltou na ocasião.
Sobre a amamentação, Cícera relata que não conseguiu amamentar o primeiro filho, mas agora com o apoio do Biama a história já está sendo diferente. “Mesmo sem meu bebê estar mamando no peito, estou conseguindo ordenhar para alimentá-lo e isso já me deixa muito feliz”, garantiu.
Outra mamãe que aprovou as atividades da Semana de Amamentação foi Cristiane Souza, que está acompanhando a filha Noemi no Alojamento Canguru. “Minha filha nasceu prematura e agora estamos esperando ela ganhar peso para ter alta. Nesse meio tempo, adorei participar do momento de beleza e a foto tirada aqui vou guardar para sempre”, revelou. Graças ao apoio do Biama e as informações passadas durante a semana, ela garante que não está tendo dificuldades com a amamentação. “Mesmo com a sonda ela já mama bastante”, afirmou.
Para a comissão que preparou o evento, depoimentos como esse são bastante gratificantes. “Acredito que a Semana de Amamentação desse ano foi um sucesso e cumpriu bem o seu papel de promover o debate sobre a amamentação. Conseguimos, durante todos esses dias, envolver os mais diversos setores do hospital, a equipe multiprofissional de saúde, gestantes e puérperas em torno do tema Juntos pela Amamentação, e, sem dúvida, esse é o nosso melhor retorno”, avalia a coordenadora médica do Biama, Flávia Guimarães.
Para 2018 fica o exemplo e a provocação. “Esse ano tivemos um evento diferenciado, até por conta da comissão que foi formada no hospital, e agora ficamos com o desafio de fazer um evento igual ou melhor no próximo ano. Esperamos que a sensibilização tenha ido além dos muros do hospital e alcançado toda a sociedade. Amamentar é um direito e todos devem apoiar”, finaliza Dra. Flávia.
Ascom HDM/IMIP

0 comentários :

Postar um comentário