Semana do Direito na Facape discute os desafios contemporâneos


Direito, respeito e afetividade: desafios contemporâneos. Com essa temática, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) deu início, nesta quarta (09), à Semana Acadêmica de Direito, realizada pelo colegiado do curso da Facape. O evento, que segue até o próximo dia 11, conta com uma programação que envolve minicursos, palestras e oficinas que abordam diversos temas da área.
Cerca de 400 alunos prestigiaram a abertura da Semana, que contou com a presença do presidente da Facape, Antônio Habib, do presidente da OAB de Petrolina, Alexandre Jorge, do promotor de Justiça do Estado de Pernambuco, Tilemon Gonçalves e dos procuradores do Estado, Marcos Elesbão e José Ivan Galvão, que também é professor de Direito da Facape. 
Em sua fala, Antônio Habib destacou a importância do evento para os estudantes. Ele considera que esta Semana, além de representar um resgate dos eventos do curso de Direito da instituição, deve ser valorizada pela riqueza dos temas abordados. "Excelentes profissionais estão aqui para transmitir conhecimento e debater com os professores e estudantes acerca de muitos conteúdos da atualidade. É uma grande oportunidade de aprendizado", destaca o presidente da Facape.
A programação do dia conta com as palestras: "Carreiras Jurídicas Participantes", ministrada por Alexandre Jorge; "Maioridade Penal", com a participação de Tilemon Gonçalves; e "Reforma Previdenciária, conduzida por Marcos Elesbão.
Neste primeiro dia de evento, acontecem ainda debates sobre feminicídio, Lei da Biodiversidade e o Bioma Caatinga e delação premiada. A Semana Acadêmica de Direito conta ainda com Cine Debate, minicursos, rodas de conversa e oficinas. A programação completa pode ser acessada aqui​.

Ascom Facape

0 comentários :

Postar um comentário