Semana da Juventude reuniu mais de 300 estudantes da rede pública em Aulão


Mais de 300 estudantes da rede pública participaram do Aulão Pré-Vestibular realizado nesta terça-feira (08), na Univasf, dentro da programação da Semana Municipal da Juventude, em Juazeiro.
Através de uma aula dinâmica, com direito a música e composições para gravar com mais facilidade o conteúdo estudado, o professor Reginho da Bahia agradou a plateia, que teve a oportunidade de revisar e aprender um pouco mais sobre História do Brasil e Atualidades. O professor de Redação, Gerson Holanda ministrou a segunda aula da noite, e deu destaque para a Competência 5 do Enem, que é elaborar a proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
“Eu gosto que os alunos se desprendam de tentar adivinhar o tema da Redação, e se preparem para todos os temas possíveis e entendam como vai ser a correção do texto, que é o mais importante. Quero parabenizar a secretaria de Educação pela realização deste evento, que reúne a juventude de uma forma geral”, evidenciou Gerson.
O aluno do cursinho Prepara da SEDUC, Ueidson Júnior afirmou a iniciativa deste evento incentiva aos estudantes da rede pública a se dedicarem cada vez mais para conseguir um bom resultado no Enem.  “As duas aulas foram muito proveitosas. Eu tirei várias dúvidas, principalmente de Redação, que eu tenho um pouco de dificuldade na hora organizar as ideias e elaborar o texto”, disse.
“Eu só tenho a agradecer a Prefeitura de Juazeiro por nos oferecer de forma gratuita o cursinho Prepara, que tem professores muitos bons, e dizer que os professores Reginho e Gerson deram um show nas aulas de hoje, tiraram muitas dúvidas, o que vai me ajudar muito na hora da prova do Enem”, acrescentou o estudante, Joabson Silva.
Durante os intervalos, os estudantes assistiram a apresentação do cantor, compositor e superintendente de Turismo, Maurício Dias e do ator Alan Pablo, que recitou algumas poesias. Estavam presentes no evento a superintendente de Juventude da SEDUC, Poliane Amorim, o coordenador da Juventude da secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Caruso Costa, o coordenador do cursinho Prepara, Adonilson Sousa, professores, as equipe da SEDUC e da UNINASSAU.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

0 comentários :

Postar um comentário