Secretário Tiano Félix participa das comemorações da Jornada Nacional da Juventude Sem Terra em Juazeiro


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Félix, acompanhado do superintendente da ADEAP, Jefferson Gonçalves, participou nesta sexta-feira (11), da Jornada Nacional da Juventude Sem Terra, realizada na Escola Municipal Paulo Freire, localizada no assentamento São Francisco, na região do Salitre em Juazeiro.
Jovens dos assentamentos Vale da Conquista, Abril Vermelho e São Francisco participaram do evento que contou com palestras sobre a ‘Analise da Conjuntura Política do Brasil’, a ‘Perca de Políticas Públicas para a Juventude no Campo’, bem como oficinas, animação e místicas.
De acordo com o articulador político da regional Norte, Juvanilton Teixeira, esse é apenas o início de um debate. “Essa é uma atividade a nível nacional, onde estamos realizando diversas atividades nas escolas do MST. Estamos debatendo todo o processo de retrocesso da política e o que esse retrocesso de fato vai interferir na nossa juventude. É o início de um debate, mas temos que aprofundar essa dinâmica para que a juventude esteja inserida e consciente que estão sendo usurpados dos seus direitos. É preciso reforçar que a juventude é a principal impulsionadora das lutas sociais”, destacou.
O assentamento São Francisco foi ocupado há 19 anos e congrega 103 famílias. “A jornada da juventude que está em sua oitava edição vem se consolidando a cada ano, onde a juventude do MST levanta a bandeira da educação como prioritária. Quero parabenizar os alunos, gestores e toda comunidade, pois essa é uma história de luta e grandes vitórias. Hoje estou aqui em nome do prefeito Paulo Bomfim para saudar a todos”, frisou o secretário Tiano Félix.
Também estiveram presentes no evento a direção estadual do MST, representantes do IRPAA e gestores escolares.
Lene Radina/ASCOM ADEAP

0 comentários :

Postar um comentário