Secretária de Educação de Juazeiro participa do Fórum Nacional da Undime


A secretária municipal de Educação e Juventude (SEDUC) de Juazeiro e representante do Território Sertão do São Francisco da UNDIME/Bahia, Lucinete Alves e a assessora de planejamento, Lorene Ribeiro estão participando até esta sexta-feira (11), do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Fortaleza (CE).
O evento reúne mais de 1,2 mil dirigentes de todo o país, e está discutindo ‘Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um’. Durante quatro dias, os secretários municipais, representantes do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação (MEC) e de órgãos como o Ministério Público Federal (MPF) estão discutindo formas para solucionar dificuldades na educação pública.
Nesta quinta-feira (10), foi eleita durante o Fórum, a diretoria da UNDIME, para o período de 2017 a 2019. A chapa “Undime Unida, Fortalecida e Democrática” foi a vencedora por 181 votos a 71 contra a chapa “Juntos Somos Mais Fortes”. O então presidente da UNDIME, o dirigente municipal de educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, foi reconduzido à presidência, e a vice-presidência ficou com Roque Antônio Mattei, dirigente municipal de educação de Joinville (SC). O presidente da UNDIME – Bahia, William Panfile, é um dos representantes do Estado, na nova diretoria Nacional.
Além do Fórum, a secretária participou também nesta quinta-feira (10), do evento da Aprender Editora do Ceará, que contou com a participação de prefeitos e representantes da Educação de vários Estados do país. “Juazeiro foi destaque em Fortaleza, durante a apresentação dos trabalhos que a editora vem realizando na Rede Municipal, com a consultoria e o novo material didático de alfabetização, adquiridos no início do Governo do prefeito Paulo Bomfim, uma decisão política, que compreende a Educação como o pilar mais importante, para o desenvolvimento do município”, finalizou Lucinete.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

0 comentários :

Postar um comentário