quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Reunião discute ações pedagógicas com gestores escolares em Petrolina


Os alunos do 1º ao 3º ano da Rede municipal de Petrolina terão uma atenção especial em sua formação. Com o intuito de colaborar e fortalecer a ação de alfabetização plena nas series iniciais, a Secretaria de Educação realizou uma reunião pedagógica com os gestores de escolas de Ensino Fundamental I.
O objetivo, de acordo com a equipe de ensino, responsável pela reunião, foi sensibilizar e fortalecer os gestores nas ações pedagógicas direcionadas às turmas de 1º ano com a apresentação das mudanças no Programa Alfa e Beto; 2º ano, orientando sobre a aplicação dos simulados para avaliação externa; 3º ano com a apresentação do Programa Gestão de Alfabetização do Instituto Ayrton Senna, parceira da Prefeitura na área de Educação, e explanações sobre os programas Correção de Fluxo, Se Liga e Acelera.
“O Programa Gestão de Alfabetização terá o papel de favorecer os  processos de gestão educacional, escolar e da sala de aula, compartilhando responsabilidades entre as instâncias e formando profissionais envolvidos para alfabetizar todos os alunos do ciclo inicial”, explicou a formadora Silvia Regina. “A reunião foi produtiva. Os gestores mostraram-se receptivos ao Programa Gestão Política de Alfabetização para efetivar a alfabetização nas turmas de 3º ano e valorizar a liderança do gestor escolar na consecução dos resultados almejados”, completou.
A formação visa colaborar para que Petrolina atinja importantes metas, tais como: garantir que pelo menos 95% dos alunos concluam a primeira fase do Ensino Fundamental na idade recomendada; a plena alfabetização das crianças até o final do 3º ano do ensino fundamental e fomentar a qualidade da educação básica, com a melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem.
Ascom PMP

0 comentários:

Postar um comentário