Reunião discute ações pedagógicas com gestores escolares em Petrolina


Os alunos do 1º ao 3º ano da Rede municipal de Petrolina terão uma atenção especial em sua formação. Com o intuito de colaborar e fortalecer a ação de alfabetização plena nas series iniciais, a Secretaria de Educação realizou uma reunião pedagógica com os gestores de escolas de Ensino Fundamental I.
O objetivo, de acordo com a equipe de ensino, responsável pela reunião, foi sensibilizar e fortalecer os gestores nas ações pedagógicas direcionadas às turmas de 1º ano com a apresentação das mudanças no Programa Alfa e Beto; 2º ano, orientando sobre a aplicação dos simulados para avaliação externa; 3º ano com a apresentação do Programa Gestão de Alfabetização do Instituto Ayrton Senna, parceira da Prefeitura na área de Educação, e explanações sobre os programas Correção de Fluxo, Se Liga e Acelera.
“O Programa Gestão de Alfabetização terá o papel de favorecer os  processos de gestão educacional, escolar e da sala de aula, compartilhando responsabilidades entre as instâncias e formando profissionais envolvidos para alfabetizar todos os alunos do ciclo inicial”, explicou a formadora Silvia Regina. “A reunião foi produtiva. Os gestores mostraram-se receptivos ao Programa Gestão Política de Alfabetização para efetivar a alfabetização nas turmas de 3º ano e valorizar a liderança do gestor escolar na consecução dos resultados almejados”, completou.
A formação visa colaborar para que Petrolina atinja importantes metas, tais como: garantir que pelo menos 95% dos alunos concluam a primeira fase do Ensino Fundamental na idade recomendada; a plena alfabetização das crianças até o final do 3º ano do ensino fundamental e fomentar a qualidade da educação básica, com a melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem.
Ascom PMP

0 comentários :

Postar um comentário