Projeto AGE Itinerante leva informações sobre crédito e capacitações aos bairros


Com o objetivo de desenvolver ações no sentido de oportunizar alternativas de negócios e potencializar a capacitação na gestão do comércio e serviços das micro e pequenas empresas nos bairros e zona rural de Petrolina, a Prefeitura realiza nos dias 14,16 e 17 de agosto, a primeira edição do Projeto AGE Itinerante.
A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, através da Agência do Empreendedor (AGE), irá beneficiar nessa primeira etapa 20 bairros da cidade e ainda tem a finalidade de aproximar as ações desenvolvidas pela prefeitura e parceiros com as comunidades.
Serão oferecidos atendimento empresarial, palestras e oficinas nas áreas de gestão, crédito e geração de novas oportunidades para os empreendedores formais e informais e o público em geral. As ações acontecem no período da manhã e noite, na Escola Luiz Rodrigues de Araujo, no Bairro Santa Luzia.
“Essa é uma determinação do Prefeito Miguel Coelho, para que a Agência do Empreendedor possa estar mais próxima dos empreendedores formais e informais, levando informações de crédito e capacitações”, adiantou o diretor presidente da AGE, Sebastião Amorim, que aproveitou a oportunidade para convidar toda a comunidade do Bairro Santa Luzia a participar da abertura do projeto, com a presença do Prefeito Miguel Coelho.
A AGE Itinerante tem como parceiros: Ouvidoria Municipal, Vigilância Sanitária, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Santander, SEBRAE, SEST/SENAT, SENAI, SENAC, INSS, CDL, Sindilojas, Instituto Embelleze e a FEAMUPE (Federação das Associações de Bairros).
Parceria
Ouvir a população para otimizar a gestão. Com essa máxima, a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Petrolina estará lançando o projeto “Ouvidoria Itinerante”, com parceria da AGE, a ação irá percorrer vários bairros e a zona rural do município, respectivamente, com o objetivo de abrir espaço para que a população tire dúvidas, faça reclamações ou sugira melhorias aos diversos órgãos da administração pública municipal.
Flávia Antunes, coordenadora geral da Ouvidoria do Município, explica que o Projeto visa inovar o serviço de atendimento à população que já é prestado online, por telefone e presencialmente. Segundo ela, esse será um canal direto e a oportunidade que o cidadão terá em levar suas solicitações até a Prefeitura. “Iremos registrar essas solicitações da população e encaminhar ao setor responsável”, comentou. “O nosso objetivo é colocar a Prefeitura mais próxima da população e buscar solução demonstrando respeito ao cidadão”.
Cronograma

1º Bairro: SANTA LÚZIA

Atendimento Empresarial ao Público: 08h ás 12h

Dia 14 - AGE, MOVERA E BNB
Dia 16 - AGE e SANTANDER
Dia 17 - AGE
Palestra/Oficina: 18h às 20h30
Dia 14 – SEI Controlar Meu Dinheiro SEBRAE
Dia 16 - das 18:30 ás 20:30 – Palestra de Crédito Banco do Nordeste
Dia 17- Palestra da Vigilância Sanitária
Ascom PMP

0 comentários :

Postar um comentário