Primeiro ano da Academia da Saúde do Bairro Idalino Bezerra é comemorado com várias atividades


A manhã desta sexta-feira (11) foi bem movimentada na Academia da Saúde Joaquim Francisco de Araújo, no Bairro Idalino Bezerra, em Petrolina. Em comemoração ao seu primeiro aniversário, a Secretaria de Saúde realizou um café da manhã  e promoveu várias atividades para os participantes.
O programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado em parceria com as equipes de Estratégia da Saúde da Família; do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.
“Foi um momento de comemoração em que recebemos alunos e professores das outras três unidades que existem em Petrolina. Nosso objetivo é realmente promover a saúde dos usuários do serviço dando todo o apoio necessário”, frisou o coordenador do programa, Paulo Ricardo.
Academia da Saúde
Em Petrolina, além do bairro Idalino Bezerra, o equipamento existe em mais três localidades; bairro Cosme e Damião; Vila Eulália e Praça da Sementeira. As aulas funcionam de segunda a sexta-feira, com turmas manhã, a partir da 6h30, e a tarde com inicio às 15h.
“Além das aulas diariamente, nós também realizamos mensalmente o projeto ‘Academia em ação’. Todo mês nós realizamos a integração de todas as academias da saúde do município, com muito exercício e café da manhã. A próxima será na da Praça da Sementeira ”, destacou o coordenador.
Para participar basta se dirigir a academia mais próxima portando o cartão do SUS. Os alunos também são acompanhados por uma equipe composta por um técnico de enfermagem, nutricionista e fisioterapeuta.
Ascom PMP

0 comentários :

Postar um comentário