Prefeitura realiza manutenção das praças Maria Auxiliadora e Dom Malan no centro de Petrolina


A Prefeitura de Petrolina realizou uma série de serviços públicos nas praças Maria Auxiliadora e Dom Malan, no centro da cidade. O conjunto de ações teve o objetivo de preparar os locais para receber a programação dos festejos religiosos em homenagem à Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padroeira de Petrolina, que terá uma grande festa celebrada no próximo dia 15 de agosto. Os católicos petrolinenses já vivenciam o período de novena em honra da santa. Entre os serviços realizados estão a manutenção dos canteiros, que já estão verdes novamente, limpeza e a lavagem de toda a área da Concha Acústica, reposição do pavimento com pedras portuguesas, poda de árvores e remoção de duas palmeiras imperiais que estavam mortas e ofereciam risco à população.
Além do trabalho nas praças, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), também estendeu a oferta de serviços públicos para todo o percurso da tradicional procissão da padroeira, que vai sair da Igreja Matriz e passar por locais como as avenidas Cardoso de Sá, da Integração, Joaquim Nabuco e Guararapes. Todos estes pontos receberam os serviços de poda, limpeza, capina e pintura do meio-fio.
De acordo com o chefe da SEDURBS, Eduardo Carvalho, o importante momento para os católicos de Petrolina não poderia deixar de ter o apoio da prefeitura. “O prefeito Miguel Coelho nos deu a missão de atender cada vez melhor as demandas da população da cidade. A festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos é um dos eventos mais importantes do calendário católico de Petrolina e, por isso, nós não poderíamos medir esforços para que as homenagens estejam à altura da padroeira”, destaca Carvalho.
Ascom PMP

0 comentários :

Postar um comentário