Prefeito Paulo Bomfim visita obra da reforma da Delegacia da Mulher


O prefeito Paulo Bomfim acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri e pela secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama visitou nesta quarta-feira (09) as obras da reforma da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), localizada no bairro Santo Antonio.
A obra foi um compromisso assumido pelo prefeito, e visa melhorar o serviço da Rede de Atenção às Mulheres, numa parceria com a Polícia Civil e o Governo do Estado. “Fiz esse pedido pessoalmente ao prefeito Paulo Bomfim e hoje podemos celebrar a fase final dessa reforma. A promessa foi feita e está sendo cumprida”, comemorou a titular da DEAM, Rosineide Motta.
Para o prefeito Paulo Bomfim oferecer uma melhor estrutura é fundamental para dar às mulheres vítimas de violência um atendimento mais digno. “É nosso interesse oferecer uma melhor estrutura às delegadas, agentes e escrivãs para que desempenhem ainda melhor os seus trabalhos. Através de uma atuação em conjunto o resultado efetivo é ainda maior”, afirmou o prefeito.
Para a secretária Cida Gama, é de fundamental importância essa atuação em rede, envolvendo governo e polícias. “As melhorias na estrutura da DEAM proporcionadas pela gestão municipal vem somar ainda mais a essas discussões e é mais uma conquista nessa semana em que comemoramos mais um aniversário da Lei Maria da Penha. Estamos trabalhando visando sempre o fortalecimento do combate à violência doméstica e familiar”, declarou a secretária.
A reforma da sede da DEAM incluiu troca de piso, pintura, troca de rede elétrica, construção e adequação de salas para melhor atender às mulheres vítimas de violência.
Por Fabiana Diniz/SEDES

0 comentários :

Postar um comentário