Governo oferece internet grátis durante a Flipelô

 

Participantes da primeira edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) têm acesso gratuito à internet durante os cinco dias do evento, que segue até domingo (13). A expectativa dos organizadores é de que a Flipelô reúna 30 mil pessoas, incluindo baianos da capital e de cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Cachoeira e Ilhéus, além de visitantes de Sergipe, Alagoas e Ceará.
Com velocidade de até 50 megabytes, o serviço de wi-fi no Pelourinho é fruto de uma parceria entre as secretarias do Turismo (Setur), da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb). Para conectar é preciso acessar a rede “Conecta Bahia Flipelô” e curtir a fanpage do evento no Facebook (https://www.facebook.com/flipelo/).
A Festa Literária Internacional do Pelourinho homenageia os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, além da escritora e diretora da Fundação Casa de Jorge Amado, Myriam Fraga, morta no ano passado.
“A Festa Literária Internacional de Cachoeira é um exemplo de êxito. Tem  atraído grande público amante da literatura que se desloca até o Recôncavo, incrementando a atividade turística naquela região”, comparou o secretário José Alves. Afastando os efeitos da sazonalidade, o Pelourinho, cartão-postal da capital baiana, é cenário de uma festa da mesma relevância”, finalizou.

Repórteres: Ana Paula Cabral e Tainane Oliveira
Ascom/Setur

0 comentários :

Postar um comentário