Encontro dos Grêmios Estudantis reúne estudantes das redes municipal e estadual de Juazeiro


Dentro da programação da Semana Municipal da Juventude, foi realizado nesta terça-feira (08), o primeiro Encontro dos Grêmios Estudantis, reunindo estudantes do Paulo VI. Argemiro José, Mandacaru e o estadual Modelo.
O coral do Colégio Estadual Modelo realizou uma apresentação na abertura do encontro, e em seguida foi realizado um bate-papo com a assessora de políticas públicas da SEDUC, Mary Adriana, o coordenador da juventude da secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Caruso Costa, o assessor do juiz da Vara de Infância e Juventude de Juazeiro, Márcio Aparecido, e o assessor do Gabinete, Fernando Dantas, onde foram abordados várias temáticas de interesse da juventude, como seus direitos e deveres, a importância dos Grêmios, o papel dos jovens na construção de políticas públicas para o país, entre outros assuntos.
A estudante Izabela Vitória, disse que além de dar voz oficial às demandas estudantis dentro da gestão escolar, o grêmio é importante por oportunizar aos jovens agirem politicamente e conciliar opiniões por meio do diálogo. “Estamos muito felizes com a implantação dos Grêmios nas escolas, isso vai fortalecer a participação dos estudantes em todas as ações. Muitas vezes o olhar do aluno consegue detectar o problema antes da diretoria, e ajuda a solucioná-lo mais rápido. Quero parabenizar a SEDUC por essa iniciativa e também pela realização da Semana da Juventude”, evidenciou a estudante do colégio Paulo VI.
“Este é o primeiro encontro dos Grêmios, entre tantos outros que vamos realizar este ano. Acreditamos que esses espaços contribuem na promoção e na aprendizagem de processos e experiências de vida, possibilitando aos jovens estudantes oportunidades de desenvolverem uma prática efetiva e construtiva da cidadania. Aproveito para convidar os jovens para participarem dos outros eventos da Semana da Juventude, que vai até o dia 12 de agosto”, finalizou a superintendente de Juventude, Poliane Amorim.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

0 comentários :

Postar um comentário