EGESP abre inscrições para dois novos cursos


A Escola de Gestão Pública de Juazeiro vai oferecer, nos dias 18 e 25 de agosto, respectivamente, o primeiro módulo do curso “Higiene Ocupacional – Avaliação de Calor” e o workshop “Periculosidade e Insalubridade”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço eletrônico www.juazeiro.ba.gov.br/juazeiro01/egesp/. Os cursos serão ministrados pelo engenheiro de segurança do trabalho, Bruno da Hora.
“As duas atividades têm como foco a segurança e a saúde do trabalhador. O primeiro é mais específico, voltado para técnicos, engenheiros e enfermeiros da área de segurança do trabalhador, e tem o objetivo de orientar a avaliação de ambientes de trabalho sujeitos ao calor excessivo. Já o workshop visa esclarecer as dúvidas dos servidores sobre periculosidade e insalubridade”, explicou Bruno da Hora, que compõe a equipe do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador – NUSSAT, da Secretaria de Gestão de Pessoas.
Após a inscrição online, o servidor tem um prazo de 48h para entregar a sua ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo seu chefe imediato na EGESP, localizada na Orla II, na antiga sede do IFBA.

Higiene Ocupacional – Módulo I: Avaliação de Calor – 18/08
Facilitador: Bruno da Hora
Horário: 8h às 12h
Local: EGESP

O curso visa abordar o reconhecimento de ambientes de trabalho expostos ao calor excessivo, orientar os profissionais sobre a avaliação desses locais, normatização e medidas que devem ser adotadas para o controle das áreas e segurança do trabalhador.

Workshop em Periculosidade e Insalubridade – 25/08
Facilitador: Bruno da Hora
Horário: 8h30 às 12h
Local: EGESP

O objetivo do workshop é esclarecer dúvidas acerca das diferenças entre periculosidade e insalubridade, bem como orientar os servidores quanto ao direto aos adicionais.

Por Eneida Trindade/EGESP

0 comentários :

Postar um comentário