Diretor Operacional do Ceasa de Caruaru conhece estrutura do Mercado do Produtor de Juazeiro


Na manhã desta quarta-feira (09), a direção da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA recebeu o Diretor Operacional do Ceasa de Caruaru, José Jerônimo. Na ocasião, o representante conheceu como funciona o entreposto, conversou com os permissionários dos boxes. A visita teve como objetivo conhecer a infraestrutura e o funcionamento do primeiro maior entreposto em volume do Norte e Nordeste.
O diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas recepcionou o visitante e enfatizou a importância das constantes visitas que o entreposto recebe de produtores, pesquisadores e representantes de outros Ceasas pela troca de experiências positiva.  “Sempre é uma excelente troca de experiência. É o momento de mostrarmos nossa casa e ouvir sugestões de melhorias para nosso entreposto. O contato com o pessoal da Caruaru já foi feito durante o congresso da Abracem em São Paulo, onde pude ampliar os contatos”, pontuou.
O diretor Operacional do Ceasa de Caruaru, José Jerônimo ficou satisfeito com a visita e disse ter ficado impressionado com a dinâmica e a diversidade do comércio de hortifrutis no mercado. “Foi um encontro muito produtivo e iremos levar algumas ideias do modelo de Ceasa daqui para nossa cidade. O Mercado do Produtor está de parabéns pela referência que tem em todo país”, externou Jerônimo.
Também acompanharam os visitantes, o Superintendente Operacional, Renato Borges, o Supervisor de Estatísticas e Pesquisar, Carlonito Dias e o presidente da Associação dos Permissionários do entreposto, Cristiano Coelho.
Mercado do Produtor
O Mercado do Produtor de Juazeiro é o quinto maior do Norte e Nordeste, o primeiro em volume e valor de negócios e o terceiro do país em comercialização de frutas e verduras. É gerenciado pelo modelo de Gestão de Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA implantada na gestão do prefeito Paulo Bomfim. A AMA tem personalidade Jurídica própria, integrante da administração indireta do Município e é regulada por Lei Complementar.
A produção agrícola da região decorre de vários projetos de irrigação de pequenas e médias empresas, e da agricultura familiar do município de Juazeiro. O entreposto comercializa para todo o Brasil e é de grande importância para a nossa cidade, gerando 6.000 empregos diretos e indiretos, através da agricultura irrigada.
Daniela Duarte/AMA

0 comentários :

Postar um comentário