Dia Mundial do Pedestre é lembrado com ações educativas em Petrolina


Fone de ouvido ou falar ao celular durante a travessia nas ruas pode ser risco de atropelamento. Estas e outras práticas, principalmente envolvendo a desatenção das pessoas durante seu deslocamento, serão abordadas pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) de Petrolina durante blitz educativa que ocorre, nesta terça-feira (08), em comemoração ao Dia Mundial do Pedestre. A ação será realizada nas proximidades dos Residenciais Monsenhor Bernardino e Vivendas I e II.
De acordo com o agente Jilmar Barros, gerente de educação no trânsito, o objetivo da campanha é conscientizar os cidadãos da importância do respeito ao pedestre – parte mais “frágil” do trânsito.
Nossa intenção é fazer com que o pedestre se sinta seguro ao atravessar na faixa e incentivá-los a obedecer ao que diz a lei de trânsito, a fim de preservar vidas”, explicou.
Dentro da programação, que segue até o dia 10 de agosto, equipes da Ammpla estarão ministrando palestras nas escolas próximas aos Residenciais citados levando ensinamentos sobre como conviver em harmonia no trânsito, baseando-se na tolerância, igualdade de direitos, responsabilidade e solidariedade. As ações educativas são realizadas utilizando recursos didáticos para que as informações sejam assimiladas pela população.
08 de agosto
O Dia Mundial do Pedestre é celebrado globalmente em 8 de agosto, todos os anos, e é uma data celebrada oficialmente até mesmo pela ONU, pois os riscos à vida e a segurança dos pedestres são, na prática, riscos que atingem todas as pessoas que, em algum momento, saem de suas casas.
Programação:
08 de agosto – Palestra na Escola Mascarenhas de Morais
09 de agosto – Palestra para comunidade do Residencial Vivendas
10 de agosto – Palestra para comunidade do Residencial Monsenhor Bernardino
Ascom PMP

0 comentários :

Postar um comentário