Dia do Estudante é comemorado pelo campus Serra Talhada com homenagens e visita à Feira do Livro


Em celebração ao Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto, o campus Serra Talhada do IF Sertão-PE preparou, desde a última quarta-feira (09), uma programação diversificada para alunos do Instituto. Os estudantes receberam homenagens dos professores e servidores do campus, bem como foram levados à Feira do Livro do Pajeú, realizada na cidade durante toda esta semana.
No dia 09, os alunos do Ensino Médio Integrado do campus participaram de um momento de premiação aos talentos estudantis. Foram apresentados os perfis de cada estudante, e receberam reconhecimento aqueles que têm até então, os melhores rendimentos escolares. Também ganharam destaque os estudantes que mais visitam e pegam livros na biblioteca do campus. Uma das premiadas, a aluna Hellytaine Magalhães conta que o melhor em ser aluna do IF Sertão-PE são as oportunidades. “Quando a gente vem de outra escola para estudar aqui, no primeiro momento nós não temos noção do que está por vir. O IF nos dá muitas oportunidades de crescimento, desenvolvimento e principalmente de aprendizagem”, destacou a jovem.
Na sexta-feira, os estudantes puderam conhecer a Feira do Livro do Pajeú conjuntamente com a Festa Literária de Serra Talhada (FLIST). Além de passearem pelos estandes com livros diversos, eles puderam participar de uma roda de conversa com escritoras pernambucanas que do Movimento Mulherio das Letras, que tem o objetivo de valorizar a obra de mulheres nos mais diversos segmentos literários.
Toda a equipe que compõe o campus Serra Talhada parabeniza os estudantes por essa data tão simbólica e acredita que cada um, com sua singularidade é um grande vencedor. 

Por André Nazário / ASCOM

0 comentários :

Postar um comentário