Campus Salgueiro leva estudantes à Campus Party Bahia 2017


Dezenove alunos dos cursos técnico em Informática e superior em Sistemas para Internet do campus Salgueiro do IF Sertão-PEembarcaram, na noite de terça-feira (08), rumo à edição 2017 da Campus Party Brasil, que este ano acontece em Salvador, na Bahia. O evento é um dos maiores da área de tecnologia e reúne extensa programação de 09 a 13 de agosto no estádio Arena Fonte Nova. 
O grupo selecionado foi vencedor da Olimpíada Salgueirense de Informática, que aconteceu no primeiro semestre deste ano no campus Salgueiro. A competição, que é organizada pela coordenação dos cursos técnico e superior, tem como objetivo testar os conhecimentos dos estudantes sobre temas ligados à grade curricular. Tradicionalmente, os vencedores são premiados com certificados e viagem à Campus Party, mas, desta vez, a expectativa em relação a ela supera as edições anteriores, tanto pela maior diversidade na programação da CP como pela experiência da hospedagem no local do evento.
"Pela primeira vez, os alunos ficarão no camping da CP, junto com outros participantes de todo o país. Vai ser uma experiência bem diferente e que vai proporcionar 100% de aproveitamento, pois eles não precisarão se deslocar tanto para as atividades, e ainda poderão trocar ideias por mais tempo com os outros campers", contou a coordenadora do curso técnico em Informática, Alice Freitas.
Os estudantes viajaram no ônibus institucional, acompanhados dos professores Francenila Rodrigues e Augusto Coimbra. De acordo com o site oficial da Campus Party Bahia, os quatro dias de programação vão contar com palestras, workshops, competição de robótica, drones e apresentação de start ups. 

Por Gabriela Lapa / ASCOM

0 comentários :

Postar um comentário