Alunos do campus Santa Maria da Boa Vista alcançam a 15ª posição na 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária


Alunos do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE participantes da 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) organizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) alcançaram as posições 15ª e 22ª da classificação geral do evento. As equipes identificadas por Abençoados e Agrosertão, coordenadas pelos servidores Laiane Torres e Clésio Morgado, conquistaram as pontuações de 90 e 86, respectivamente. 
O resultado divulgado na última terça-feira, dia 08, surpreendeu os alunos pela posição em que se classificaram. Embora não tenham conseguido passar para a segunda fase da Olimpíada, que acontecerá na cidade de Barbacena-MG, os estudantes demonstraram muita satisfação.
Segundo a estudante Carolina Coelho, participar da Olimpíada foi importante para encarar a realidade e perceber que pode se esforçar mais. “É uma prova para professores, e conseguimos uma pontuação muito boa. Estou em choque de alegria com o resultado”, confessou Carolina.
Segundo a coordenadora da equipe Abençoados, Laiane Torres, 72 equipes ao total foram inscritas e as posições alcançadas pelo campus Santa Maria da Boa Vista foram muito boas. “Tivemos um bom resultado, o que serviu de incentivo para os alunos. Já tenho o hábito de fazer simulados com questões de concurso para técnico em Agropecuária e discutir todas os questionamentos. Vou prepará-los para próximo ano alcançarmos a segunda etapa”, finalizou a docente.

Arte: José Nicolas
Por Katia Sandes / ASCOM

0 comentários :

Postar um comentário