Alunos da Rede municipal de Petrolina terão oficina de teatro de bonecos


Os alunos da Rede municipal de Educação de Petrolina terão a oportunidade de aprender se divertindo. Pelo projeto ‘Bonecando nas Escolas’, os estudantes vão participar de atividades lúdicas pedagógicas através do teatro de bonecos, que é uma das manifestações artísticas mais antigas da história.
Nesta semana, quatro escolas receberam o espetáculo de bonecos ‘Fabulários’, que trata sobre fábulas, a exemplo da história de guerreiros medievais lutando contra dragões e princesas presas em torres amaldiçoadas por bruxas. A apresentação tem a direção de Sebastião Simão Filho, diretor, artista, ator e bonequeiro.
A ideia de começar com a exibição da apresentação foi para sensibilizar os alunos para arte. Na próxima etapa do projeto, as escolas contempladas oferecerão oficinas para  confeccionar e manipular diversos tipos de bonecos, além de  técnicas de áudio, cenografia, iluminação, e contação de história.
De acordo com Moésio Beolfort, coordenador do projeto de Leitura da Secretaria de Educação, a atividade é a primeira ação do programa ‘Ser-Tão Literário’ que tem como objetivo ‘possibilitar que os estudantes desenvolvam as habilidades de ler, se expressar oralmente e produzir textos, de maneira prazerosa, cotidianamente, espalhando a leitura por toda a cidade de Petrolina’. “Esse é um trabalho muito interessante que trabalha o desenvolvimento cognitivo, estimula a criatividade e as ações de leitura”, pontuou.
As oficinas, ministradas por Sebastião Filho, acontecerão entre os dias 04 e 29 de setembro deste ano nas escolas José Nunes de Santana, em Nova Descoberta; São Domingos Sávio, no bairro Gercino Coelho; Paulo Freire, no Rio Corrente; e Moisés Barreto dos Santos, na Agrovila Massangano (dois dias na semana de forma alternada em cada unidade). Serão 25 vagas ofertadas aos alunos e após o encerramento das oficinas, será realizada uma apresentação das produções.
Ascom PMP

0 comentários :

Postar um comentário