Alunos da Rede Estadual visitam o Mercado do Produtor de Juazeiro


Nesta terça-feira (08), alunos do Colégio da Rede Estadual Helena Celestino Magalhães acompanhados da professora de geografia visitaram o Mercado do Produtor de Juazeiro. A comitiva vivenciou o ritmo de comercialização e abastecimento do quinto maior entreposto do país.
Segundo o diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas as visitas têm sido referência em diversos segmentos e Estados do país.  “É importante que eles tenham contato e saibam como funciona o sistema de comercialização, os serviços técnicos, a sustentabilidade econômica e de segurança alimentar do entreposto. Temos recebido muitas visitas e ficamos satisfeitos da referência que o Ceasa de Juazeiro possui na região e no Brasil”, externou Mitonho.
De acordo com a professora de Geografia, Cícera Pereira, os alunos puderam vivenciar a realidade de um entreposto.  “Eles aprenderam como funciona o canal de distribuição do Mercado do Produtor, tiveram contato diretamente com os permissionários e direção. Na ocasião, eles viram como funciona o mercado, principalmente a economia gerada no entreposto. Foi uma visita enriquecedora para os alunos”, conta a professora.
A aluna Sara Emanuelle de Carvalho, de 14 anos, cursa a segunda série do ensino médio e conta que a experiência no Mercado do Produtor foi enriquecedora. “Praticamos aquilo que estudamos na escola, principalmente na aula de geografia, pudemos ver de perto a estrutura do mercado, como funcionam as vendas, conversar com os comerciantes. Foi uma riqueza de conhecimento essa visita”, relata a estudante.
Daniela Duarte/AMA

0 comentários :

Postar um comentário