Alunos da rede estadual de ensino visitam o campus Petrolina


Cerca de 40 alunos do ensino médio da Escola Estadual Edison Nolasco, localizada no Projeto Nilo Coelho, visitaram, nesta quarta-feira (09), o campus Petrolina do IF Sertão-PE. O projeto integra a disciplina Prática de Ensino I, do curso de Licenciatura em Computação, que tem como objetivo estudar a educação e suas realidades.
O grupo foi recepcionado pela professora, Delza Amorim, e pela coordenadora de Educação, Danielle Martins. Elas deram boas-vindas aos discentes e apresentaram os cursos ofertados e formas de ingresso na instituição. Os alunos conheceram a estrutura física do prédio, como laboratórios, salas de aula e quadra poliesportiva. Em seguida, foi servido lanche aos presentes. 
“Nesta disciplina trabalhamos, inicialmente, com um panorama geral da educação para, depois disso, dividir os alunos da licenciatura em grupos específicos (educação ambiental, inclusiva e do campo),os quais são designados para diferentes escolas e realidades da nossa região.”, declarou a pedagoga, Delza Amorim. 
Para o aluno do 3º ano do ensino médio, Gildeson Henrique, a oportunidade de conhecer o campus foi proveitosa. “Não conhecia o instituto e nem os cursos ofertados. Com essa visita abrem-se novas portas para o futuro, pois aqui, além dos vários cursos ofertados, é uma instituição de qualidade.”, pontuou.

Por Lucas Augusto / ASCOM

0 comentários :

Postar um comentário