Agentes comunitários de saúde participam de capacitação

A Escola de Gestão Pública de Juazeiro – EGESP e a Secretaria Municipal de Saúde iniciaram, nesta terça-feira (08/08), no Centro de Cultura João Gilberto, as atividades do Encontro de Humanização e Capacitação Permanente para os agentes comunitários de Saúde (ACS). O treinamento, voltado exclusivamente para os 411 agentes do município, será divido em seis turmas e tem como objetivo capacitar os profissionais de saúde para um atendimento humanizado da população.
De acordo com a gerente de humanização da Secretaria de Saúde, Jussara Rêgo, esse tipo de treinamento está integrado à rotina dos profissionais de saúde. “O nosso foco está em atender melhor os usuários. Por isso, realizamos regularmente capacitações e treinamentos a fim de manter a equipe sempre atualizada”, disse a facilitadora do curso.
Servidora da Unidade Básica de Saúde do bairro Itaberaba, a ACS Raquel do Nascimento Souza ressaltou a importância do treinamento. “Esses encontros são muito importantes porque facilitam o nosso trabalho. A capacitação nos abastece de informações. Então, quando você sai de um treinamento, volta para sua comunidade renovado”, relatou.
O Encontro contou ainda com a participação da superintendente de Valorização do Servidor, da Secretaria de Gestão de Pessoas, Ana Paula Moreira, que falou sobre o perfil do servidor de alta performance. “A ideia foi mostrar que o servidor é responsável pelo resultado do seu trabalho e chamar atenção para que ele exerça suas atividades com positividade e comprometimento. Um servidor capacitado e motivado atende melhor a população, tanto técnica, como emocionalmente”.
Eneida Trindade/SEGESP

0 comentários :

Postar um comentário